• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Norway Tech Day debaterá Internet das Coisas na SP Tech Week

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Noruega cada vez mais investe no Brasil e a Tecnologia é uma das áreas de interesse. Há três anos, a agência do governo norueguês para fomentar a inovação e desenvolvimento de indústrias norueguesas pelo mundo, aInnovation Norway, promoverá este ano, dentro da São Paulo Tech Week, oNorway Tech Day para promover a troca de experiências, cooperação e negócios entre os dois países.

“Este ano, o tema será Internet das Coisas Industrial (IIoT) nas áreas de produção e logística, além de termos um painel ressaltando a importância e o crescimento do número de mulheres no setor de tecnologia. Também temos o objetivo de promover soluções norueguesas que possam dar o suporte a este novo cenário”, explica o gerente de projetos da Innovation Norway para América do Sul, Bruno Leiniö. O evento conectará atores relevantes do mercado e contará com a participação de indústrias brasileiras e norueguesas, pesquisadores e atores governamentais.

A Noruega e o Brasil desenvolvem diversas outras ações em conjunto na área de inovação, como por exemplo a “November Conference” que reúne pesquisadores e instituições brasileiras e norueguesas, o acordo entre FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), Innovation Norway e o Conselho de Pesquisa da Noruega para chamadas conjuntas, além de projetos de cooperação entre Universidades dos dois países.

De olho no Brasil – A Innovation Norway está constantemente seguindo a evolução do setor e em contato com os atores relevantes do setor. “Embora existam alguns gargalos no mercado brasileiro, detectamos que as empresas brasileiras estão ansiosas para adotar a tecnologia nos próximos anos, em uma pesquisa recente 51% das organizações dizem estar interessadas na área e têm planos para desenvolver projetos em IoT”, informa Leiniö.

Além disso, o governo e outros atores brasileiros enxergam grande potencial em Tecnologias IoT e anunciaram um conjunto de estratégias para incentivar a sua adoção na indústria nacional. Em paralelo as empresas norueguesas possuem grande interesse no Brasil e geram no país mais de meio milhão de empregos diretos, indiretos e induzidos. Setores de petróleo, gás e marítimo ainda são o maior destino dos investimentos noruegueses, mas um segmento que está despontando é o de tecnologia. Leiniö acrescenta que que o setor de tecnologias IoT no Brasil têm mostrado um crescimento contínuo nos últimos anos, US$ 1,35 bilhão em 2016, com o setor automotivo e manufaturas sendo os mais relevantes.

A Norway Tech Day será a oportunidade de conectar importantes atores brasileiros e noruegueses que já possuem IIoT como uma estratégia corporativa, desenvolvedores de soluções em IIoT, empresas que pretendem adotar a tecnologia, e outros atores interessados no tema.

Innovation Norway é o instrumento do governo norueguês para fomentar a inovação e o desenvolvimento de empresas e indústrias norueguesas. Combinando o conhecimento da indústria local e as redes internacionais com as ideias de negócio e a motivação dos empreendedores para criar a base de negócios de sucesso por todo o mundo. http://www.innovasjonnorge.no/en/

Norway-Brazil Week(s) são as conferências e eventos sobre Tecnologia, Pesquisa e desenvolvimento dos setores de Óleo e Gás, Diversidade, Aquicultura, Oceano e Meio Ambiente realizadas anualmente pelo Team Norway que fomentam negócios entre o Brasil e a Noruega, geram troca de experiências e networking para trazer um desenvolvimento econômico sustentável entre empresas brasileiras e norueguesas.

http://norwaybrazilweek.com.br/

283 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO