Protiviti promove hackathon em busca de soluções de automatização para as empresas

Com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para melhorar a gestão nas empresas, a consultoria Protiviti anuncia a primeira edição do Hackathon RPA (Robotic Process Automation), que acontece neste sábado, dia 04, em São Paulo. A iniciativa, em parceria com a Superclient, desafiará os participantes a automatizar atividades manuais e repetitivas ligadas a processos internos e ofertas para clientes.

O desafio está em sua segunda fase e terá seis horas de duração. Na primeira etapa, que aconteceu em junho, as equipes montaram suas propostas de automatização de processos e apresentaram para comitê de especialistas da Protiviti e da Superclient, que escolheram as melhores ideias com base no ganho de eficiência, redução de custo e facilidade de implantação. Neste sábado, as equipes colocarão suas estratégias em prática ao criar robôs que promovam automação em atividades internas que são comuns para diversas empresas.

Os robôs desenvolvidos serão avaliados por critérios como criatividade, proposta inicial versus entrega e impacto no negócio, seja no viés de oportunidade de novas receitas ou redução custos.

“A ideia da Protiviti com o Hackathon RPA, além dos ganhos de eficiência internos, é promover o mercado de inovação com um time preparado para suportar as empresas no processo de transformação digital”, explica Thiago Guimarães, gerente da área de Business Performance Improvement (BPI) da Protiviti, consultoria especializada em gestão de negócios, tecnologia, riscos e auditoria interna.

Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.