Adtalem Educacional do Brasil anuncia parceria com a plataforma Geekie Games

Dados da Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontam que a cada dois alunos que iniciam o ensino médio no Brasil, um não conclui. Dentre os estudantes do terceiro ano, somente 7,3% têm proficiência em Matemática. Quando a análise recai para o ensino superior, nota-se que há um número considerável de alunos interessados em ingressar em uma faculdade. Diante desse cenário, o desafio de instituições educacionais, sobretudo as focadas no ensino superior, começa desde melhorar o nível de escolaridade – para que haja mais estudantes, do ensino público e privado, habilitados a ingressar nas instituições – até compreender os interesses e desafios das gerações atuais e futuras. Para auxiliar os alunos nesse processo de melhoria e atingir um público-alvo potencial, a Adtalem Educacional do Brasil anuncia uma parceria com Geekie Games, plataforma adaptativa dedicada à preparação de estudantes para o vestibular e Enem.

A parceria da Geekie Games com o grupo de educação – que é detentor das marcas Ibmec, Wyden e Damásio –, permitirá o desenvolvimento de novas funcionalidades e criação de serviços para a plataforma, além de promover a troca de conhecimento das instituições da Adtalem Educacional do Brasil com a equipe que comanda a solução na Geekie, empresa brasileira que é referência global em educação com apoio de inovação. Para potencializar a integração de equipes, profissionais responsáveis pela plataforma adaptativa ficarão, parte do tempo, na sede do Ibmec em São Paulo.

Com o Geekie Games, a Adtalem Educacional do Brasil reforça a cultura de inovação empreendedora e tecnológica – além de acionar o conhecimento, em profundidade, que a plataforma traz sobre o aluno brasileiro. A integração dos executivos do grupo educacional permitirá vivenciar a agilidade, criatividade e inovação pertinentes ao universo do empreendedorismo digital.

Segundo Natacha Núncio, diretora de Marketing da Adtalem Educacional, o objetivo do grupo de educação é oferecer oportunidade de aperfeiçoamento dos conhecimentos aos alunos que queiram ingressar no ensino superior. “Essa parceria nos permitirá ter um contato ainda maior com o público-alvo, entendendo as necessidades e o que buscam com relação ao ensino superior”, analisa a executiva.

Na análise de Wolney Mello, diretor de negócios do Geekie Games, a parceria está baseada na estratégia de unir expertises para trazer mais benefícios aos alunos. “Juntos, vamos aprimorar o impacto da plataforma, contribuir com a jornada do aluno até a construção de uma carreira de sucesso, além de atuar no desempenho do aluno no Enem. Temos convicção de que a união de expertises nos torna mais aptos a auxiliar os alunos nessa trajetória para chegar à instituição de ensino superior”, salienta Mello.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.