Inovações de fintechs no mercado financeiro brasileiro são destaques no Fintouch 2018

Inovações de fintechs no mercado financeiro brasileiro são destaques no Fintouch 2018

Um dos maiores eventos de fintechs da América Latina, o Fintouch 2018, acontecerá em 8 de agosto (quarta-feira), das 8 às 20 horas, no Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro), em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), o evento debaterá a importante transformação do mercado financeiro brasileiro graças à nova era de inovação promovida pelas startups financeiras conhecidas como fintechs. Além disso, contará com vasta programação e conectará os principais players do ecossistema ao mercado financeiro, investidores e clientes.

“Vemos o Fintouch como o palco ideal para a exposição máxima de nosso ecossistema de tecnologia financeira. Entendemos que o Brasil já é destaque na América Latina em quantidade e qualidade de fintechs e, nos fortalecendo, podemos nos tornar um celeiro exportador e consumidor de tecnologia no setor financeiro”, afirma o Presidente da ABFintechs, Rodrigo Soeiro.

A Diretora-Executiva da ABFintechs, Stephanie Fleury, que também palestrará na ocasião, ressalta que “além de fomentar importantes debates para o ecossistema, o Fintouch é uma grande vitrine para que as fintechs possam expor suas inovações e soluções inteligentes para otimizar a prestação de serviços no segmento financeiro. São iminentes as possibilidades de parcerias e negócios com impacto positivo no mercado nacional”.

O Fintouch 2018 será divido em três frentes: a “Plenária”, com palestrantes nacionais e internacionais e pitches das fintechs expositoras; a “Feira”, com estandes das principais fintechs do Brasil; e os “Workshops”, com apresentação de cases mostrando a real aplicação ao mercado das soluções inovadoras das fintechs e temas de capacitação para fomentar negócios. A Plenária reunirá especialistas renomados, confira alguns dos já confirmados para a edição deste ano:

Marco Mastroeni, Diretor de Negócios Digitais do Banco do Brasil.
Palestra: Fintegration – O que é integrar um Banco do Brasil ao ecossistema digital.

Ricardo Ramos, Diretor de Transformação Estratégica e Digital do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Palestra: Democratizando o Crédito.

Antônio Berwanger, Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da CVM (Comissão de Valores Mobiliários); Natalie Hurtado, Diretoria de Supervisão de Conduta da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e João André Calvino, Chefe do Departamento de Regulação do Banco Central.
Palestra: Sandbox – Construindo o Brasil do futuro.

Marcelo Nunes de Oliveira, Coordenador Geral de Análise do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Palestra: O papel importante do CADE no sistema financeiro.

André Macedo, Diretor de Inovação e New Ventures do grupo Santander Espanha.
Palestra: Banking: the platform opportunity.

Sérgio Furio, Founder & CEO Creditas; Fábio Neufeld, CEO e co-fundador da Kavod Lending; José Luiz Rodrigues, Sócio titular da JL Rodrigues, Carlos Átila e Consultores Associados e Bruno Balduccini, da Pinheiro Neto Advogados.
Palestra: Impactos da Nova Regulamentação de Crédito.

Ingrid Barth, Head de Negócios na Foxbit; Luiz Roberto Calado, Chief Economist no Mercado Bitcoin e Edisio Pereira Neto, CEO da BitBlue e diretor de Negócios do Grupo B&T.
Palestra: A Criptoeconomia ainda vai fazer parte da sua vida.

A lista completa pode ser conferida no site oficial do evento: www.fintouch.com.br.

Fintouch 2018

Data: 8 de agosto de 2018, quarta-feira

Horário: Das 8h às 20h

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP.

www.fintouch.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.