Mercado Eletrônico tem novo Head de Planejamento

O Mercado Eletrônico anuncia a chegada de Daniel Hsu como Head de Planejamento. O executivo passa a ser responsável pela reestruturação desse setor dentro da empresa, líder na América Latina em soluções tecnológicas e serviços para as áreas de aquisições.

“O planejamento é a etapa mais importante de qualquer processo. O Mercado Eletrônico já trabalha com essa diretriz, mas queremos, agora, otimizar ainda mais esse setor dentro da companhia”, afirma Daniel Hsu. “Nosso objetivo, é cumprir todas a metas, de maneira cada vez mais eficaz, por meio da inovação”, completa.

Segundo o executivo, a inovação e a excelência são alcançadas com muita disciplina. “Gosto de comparar o processo transformacional corporativo à uma corrida. Precisamos saber controlar o ritmo e ter a disciplina de analisar e entender as melhorias necessárias em cada parte do corpo com treinamento contínuo. É preciso entender tudo isso para conseguir traçar a melhor estratégia para provas curtas e percursos mais longos. É o mesmo processo dentro de uma empresa – precisamos definir a melhor estratégia de acordo com o objetivo”, exemplifica Hsu.

Com mais de 12 anos de experiência na área de vendas, Hsu é formado em Administração pelo Mackenzie e tem uma pós-graduação em Gestão de Negócios pela ESPM e participa ativamente de programas de mentoria para o desenvolvimento de novas startups. O executivo acumula passagens por empresas como Groupon, ComparaOnline.com, Grupo Cherto e Loggi.

A importância da tomada de decisão estratégica

O sucesso de uma empresa está relacionado à sua capacidade de tomar as melhores decisões. E, para isso, todas elas devem ser baseadas em dados reais, relevantes e estratégicos.

Definir a estratégia ainda tem, como uma das suas finalidades, deixar claro qual é o objetivo final de todos colaboradores da organização para gerar engajamento. A análise de dados para tomadas de decisão será o ponto chave para aumentar o crescimento do do Mercado Eletrônico de maneira inteligente. “Se conseguirmos identificar as ameaças antes do mercado e implementarmos ações de melhoria de forma eficaz, estaremos mais preparados para as mudanças repentinas impostas pelo setor”, finaliza Hsu.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.