HP e Siemens expandem oportunidades de inovação em design 3D e manufatura aditiva

Hoje, na Siemens PLM Connection Americas 2018, um dos maiores eventos para usuários de software PLM da Siemens, a HP Inc. e a Siemens expandiram seu trabalho em conjunto já consolidado para permitir funcionalidades ainda mais avançadas em um conjunto mais amplo de software PLM da Siemens para mudar a forma de projetar e fabricar com a tecnologia de impressão 3D Multi Jet Fusion da HP.

Os softwares NX e o Solid Edge da Siemens oferecem suporte e recursos de impressão 3D colorida por meio da tecnologia HP Multi Jet Fusion

Com os últimos lançamentos, a Siemens, líder em software de inovação digital, e a HP, líder global do setor em impressão 3D, permitirão que os usuários dos softwares NX™ e Solid Edge® da Siemens projetem e produzam peças impressas coloridas em 3D. A série Jet Fusion 3D 300/500 da HP é a primeira solução de impressão 3D da indústria para a produção de peças funcionais de nível de engenharia coloridas ou em preto ou branco – com controle de nível de voxel – em tempo muito menor que outras soluções. A série Jet Fusion 3D 300/500 também é compatível com os principais formatos de arquivos coloridos, incluindo 3MF, permitindo que os desenvolvedores produzam facilmente as peças coloridas que desejam, com um fluxo de trabalho confiável. Os usuários do software Solid Edge com a tecnologia Multi Jet Fusion da HP terão acesso aos arquivos 3MF de todo o portfólio de impressoras da HP, incluindo as soluções HP Jet Fusion 4200/4210 e 300/500 de nível industrial.

“Nossos usuários agora poderão combinar a robustez e a flexibilidade dos softwares de design de produto NX e Solid Edge da Siemens com a inovadora tecnologia de impressão 3D da HP, incluindo um universo de novas possibilidades de design com a disponibilidade de peças coloridas”, disse Tony Hemmelgarn. Presidente e CEO da Siemens PLM Software. “Compartilhamos a visão da HP de que a impressão 3D permite que as empresas reinventem o ciclo de vida dos seus produtos para ter sucesso no futuro totalmente digital da manufatura. A expansão da nossa parceria com a HP nos permite continuar desenvolvendo a manufatura aditiva para peças de uso final em escala industrial.”

A combinação das duas principais tecnologias de manufatura digital aumenta consideravelmente as aplicações do software de inovação digital líder de mercado da Siemens e da tecnologia de impressão 3D transformadora Multi Jet Fusion da HP. Os clientes poderão fazer protótipos e produzir, de forma rápida e econômica, novos designs e aplicações de peça final com capacidades avançadas de voxel. Além disso, a colaboração cria novas oportunidades para acelerar a adoção da impressão 3D em escala industrial para clientes e parceiros que participam da Additive Manufacturing Network da Siemens.

“A adição de recursos coloridos da plataforma Multi Jet Fusion da HP expandida para compatibilidade com as soluções de design e manufatura líderes do mercado da Siemens cria um conjunto novo e imenso de possibilidades para produtos e aplicações”, disse Stephen Nigro, Presidente da 3D Printing, HP Inc. É maravilhoso fornecer a robustez das nossas tecnologias a clientes tanto de pequeno quanto de grande porte, mudando fundamentalmente o processo de ponta a ponta da impressão 3D, do projeto ao protótipo e, por fim, a manufatura. Este é outro passo importante não apenas para as nossas empresas, mas para todo o ecossistema de manufatura global, pois, com a Siemens, mudamos a forma de projetar e fabricar.”

Tecnologia Multi Jet Fusion 3D apresentada no Additive Manufacturing Experience Centre da Siemens

A tecnologia de impressão 3D Multi Jet Fusion da HP também será apresentada como uma plataforma de impressão 3D no Additive Manufacturing Experience Center da Siemens em Erlangen, na Alemanha, que convida os clientes a conhecer em primeira mão as mais recentes tecnologias de manufatura aditiva e suas aplicações em projeto e manufatura.

A Siemens e a HP compartilham o objetivo de acelerar a transformação digital do setor de manufatura, fornecendo todas as capacidades necessárias, desde o design generativo para inovação de produtos até a impressão 3D e fabricação em escala industrial. Com o design generativo, as empresas podem automatizar projetos inovadores com base nos requisitos funcionais, garantindo um melhor desempenho funcional das peças e dos produtos. Com a tecnologia HP Multi Jet Fusion, as empresas podem fabricar peças inovadoras de maneira mais econômica e em maior volume de produção. Juntas, as tecnologias da HP e da Siemens formam uma solução integrada, que permite reinventar produtos, reformular os processos de manufatura e modernizar os modelos de negócios.

Mudando a forma de projetar e fabricar

Stephen Nigro, presidente da HP 3D Printing, estará com Robert Jones, vice-presidente executivo de vendas e serviços globais da Siemens PLM Software, no PLM Connection no dia 4 de junho, às 17h, para compartilhar mais detalhes sobre essa expansão com os usuários de PLM da Siemens.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.