CA Technologies apresenta plataforma exclusiva para serviços financeiros digitais com foco na experiência do usuário

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Para atender às demandas do consumidor moderno, que além de ser totalmente digital exige que as empresas com quem transaciona garantam a segurança dos seus dados pessoais, a CA Technologies lança no CIAB Febraban 2018 a CA Digital Banking, plataforma de serviços que atuam de forma modular e de maneira integrada ao sistema legado de seus clientes. Voltado para todas as companhias com operações financeiras, de pagamentos com cartões de crédito à programas de fidelização por aplicativos, o pacote de soluções moderniza a arquitetura bancária permitindo realizar novos projetos de maneira mais rápida, enquanto protege o acesso digital dos clientes às suas informações de maneira transparente e contextual com base em riscos.

“Consumidores procuram mais dinamismo e controle na interação com suas finanças. As instituições financeiras precisam ser mais ágeis para atender novas necessidades do mercado e garantir segurança e confiança na proteção de dados sem criar atrito para seus clientes”, comenta Julio Carvalho, Diretor de Cibersegurança e API na CA Technologies para América Latina. O executivo explica ainda que, com a novidade, a segurança começa desde o momento em que usuário faz download de um app em seu dispositivo móvel, que é reconhecido para comparações em futuras operações com o mesmo aparelho.

O CA Digital Banking é uma plataforma modular que habilita a infraestrutura das empresas do setor financeiro a oferecer serviços digitais com uma experiência fantástica, alinhada ao que o consumidor digital tem como expectativa. Da integração de sistemas legados como mainframes a canais modernos como as redes sociais, os módulos da plataforma são compostos por soluções reconhecidas pela indústria e que podem ser habilitados por fases, alinhado às prioridades de cada negócio.

Temas como OpenBanking, abertura de contas via aplicativos e novos canais acessando dados bancários geram preocupação, por isso a plataforma também inclui a segurança dos diversos canais, com proteção a ataques e autenticação contextual baseada em riscos. Para agilizar novas demandas de negócio, um kit de ferramentas simplifica a experiência do desenvolvedor. Este lançamento, e a forma como a plataforma é ofertada ao mercado, são exclusividade da CA Technologies, que desenvolveu esta nova abordagem ao escutar as necessidades específicas de clientes corporativos da América Latina. O time de Serviços da CA conta ainda com profissionais com expertise bancário local e que entendem os desafios regulatórios do sistema financeiro na região.

Segundo informações da Mckinsey, as finanças digitais têm o potencial de atingir mais de 1,6 bilhão de novos clientes de varejo em mercados emergentes e obter um aumento de faturamento de até US$4,2 trilhões para as companhias do setor. Até por esse potencial, a plataforma CA Digital Banking não é uma solução exclusiva para bancos e sim voltada para qualquer companhia do mercado financeiro, como operadoras de cartão de crédito ou corretoras.

“Apesar de serem amplamente reconhecidos como um hub de serviços financeiros, os bancos dividem os holofotes com diversas instituições, de todos os portes, que estão atentas às necessidades do consumidor exigente de hoje, que sabe que não precisa ter de vínculo ou até mesmo de uma agência para efetuar transações ou pagar suas contas. Com mais autonomia e poder de escolha, a pressão se volta para quão rápido uma empresa consegue lançar um novo serviço de maneira segura e escalável”, conclui o executivo.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.