Santander inaugura agência com conceito Coworking na Universidade Metodista

O Santander Universidades inaugurou na última semana, agência Coworking na Universidade Metodista de São Paulo. O novo ambiente é uma proposta que resignifica uma agência tradicional e permite aos jovens universitários e professores utilizarem o local para encontros, reuniões e realização de trabalhos de maneira confortável e informal.

Com o novo conceito, os universitários estarão mais próximos das ofertas não-financeiras do Banco, como Bolsas de Estudo, Emprego e Empreendedorismo. Bem como das ofertas financeiras que possuem benefícios exclusivos para este público.

Segundo Steven Assis, responsável pelo Santander Universidades, a ideia do Coworking é uma tendência cada vez maior. “Para nós é muito claro a necessidade de oferecer à comunidade acadêmica um espaço diferenciado, que permita ir além das atividades bancárias. Este é um local receptivo, onde alunos e professores podem se reunir, usufruir de wi-fi com livre acesso, promover atividades como reuniões, workshops, debates e palestras que estejam ligadas aos temas de interesse da comunidade, como empreendedorismo e inovação”, afirmou ele.

O reitor Paulo Borges Campos Júnior também falou sobre o que esta parceria representa para a instituição: “O lado mais importante do relacionamento com o Santander são as parcerias que beneficiam nossos alunos, como bolsas de estudos e de intercâmbio, financiamento estudantil e ações de apoio à captação. O novo espaço amplia a aproximação Metodista-Santander na medida em que traz mais comodidade, conforto e segurança à comunidade acadêmica, além de ser mais um ambiente integrador dentro da universidade para professores e estudantes. Isso nos dá muita satisfação e nos faz pensar em sempre ampliar a parceria”. O relacionamento entre o Banco e a instituição de ensino já dura 34 anos.

O primeiro espaço foi inaugurado na Unisinos em agosto do ano passado, o segundo na USP, em janeiro deste ano e o terceiro na Unama, em abril. A expectativa é que ainda este ano sejam inaugurados novos espaços com o mesmo conceito em diversas universidades do Brasil.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.