• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Experiência do funcionário: nova estratégia das empresas para vencer a guerra pelos talentos

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A ServiceNow acaba de anunciar a pesquisa “The new Chief Human Resources Officer (CHRO) agenda”, que revela uma nova ferramenta na luta por talentos: uma experiência excelente para o funcionário (employee experience). Realizada com 500 executivos de recursos humanos em 12 países de 20 setores, o estudo mostrou que o employee experience está se tornando a nova estratégia para prosperar na guerra por talentos.

A pesquisa mostra que as empresas americanas estão acelerando a transformação digital em comparação com suas pares na Europa, Ásia e Pacífico. Quase um terço dos CHROs americanos (32%, contra 20% na Europa e 15% na região Ásia-Pacífico) afirma que seu principal papel é tornar os Recursos Humanos mais digitais e eficientes. Uma porcentagem ainda mais alta diz estar aumentando o investimento em tecnologia digital (38%, contra 19% na Europa e 21% na região Ásia-Pacífico).

“Os melhores profissionais hoje esperam grandes experiências digitais no trabalho”, explica o chefe de talentos da ServiceNow, Pat Wadors. “Eles podem trabalhar em qualquer lugar e estão escolhendo empresas que adotam tecnologia avançada para tornar o trabalho mais simples, rápido e melhor. Uma mudança fundamental está em andamento e os principais líderes de recursos humanos estão criando uma nova experiência de trabalho, pois perceberam que grandes benefícios e vantagens no escritório não são mais suficientes. Os funcionários querem grandes experiências digitais que fazem o trabalho funcionar melhor para eles.”

Os insights sobre essa transformação digital do employee experience foram divulgados no estudo “A nova agenda dos CHRO: a experiência do funcionário gera valor comercial”, uma pesquisa global com 500 executivos de Recursos Humanos, que foi encomendada pela ServiceNow e anunciada em sua conferência anual em Las Vegas, a Knowledge®18.

Melhorar a experiência do funcionário com tecnologias digitais personalizadas, preditivas e fluídas está no centro dessa transformação. E o futuro é claro: mais da metade dos CHROs entrevistados (56%) afirma que a capacidade de criar uma experiência digital e personalizada por funcionários definirá seus papéis em três anos, em comparação com apenas 6% que diz que seu papel continuará sendo definido por atividades tradicionais do setor.

O relatório da pesquisa detalha as tendências nos mercados da América do Norte, Europa e Ásia, além de examinar setores específicos, como finanças e saúde. Ele também ilustra um roteiro para a transformação digital da experiência do funcionário. Sobre a realidade do mercado brasileiro, Katia Ortiz, country manager da ServiceNow no país, explica que “muitas das empresas que participaram da pesquisa têm operações aqui e os CHROs são responsáveis pela estratégia de atração e retenção global, prova disso é a grande abertura que as empresas locais demonstram à tecnologias de digitalização de processos.”

Para baixar o relatório completo, clique aqui.

Metodologia da Pesquisa

A ServiceNow contratou a Oxford Economics para pesquisar 500 CHROs sobre a natureza mutável do trabalho e seu impacto no desempenho dos negócios. Os entrevistados estão sediados na Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Cingapura, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos e representam uma ampla gama de setores B2B e B2C. A pesquisa foi administrada por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador (CATI). Fundada em 1981 como uma joint venture com a Faculdade de Negócios da Oxford University, a Oxford Economics é especializada em liderança de pensamento baseada em evidências, previsão e análise de impacto econômico.

151 Total Views 1 Views Today
Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO