Fintechs miram estudantes de MBA no exterior

Nesta segunda-feira, dia 28 de maio, a Magnetis Investimentos e a Creditas, duas das maiores fintechs do Brasil, realizam o “MBA Fintech Day”. O evento que reunirá mais de 100 futuros e atuais estudantes de MBA das top business schools dos Estados Unidos e da Europa. O objetivo é aproximar as startups interessadas neste perfil qualificado e a necessidade dos estudantes planejarem o desenvolvimento de suas carreiras.

Mirando em estudantes de instituições como Chicago Booth, Harvard, Stanford, Columbia e INSEAD, há um movimento crescente de procura das fintechs por profissionais com visão e habilidades proporcionadas pelos melhores programas de MBA. “É um perfil de profissional que antigamente só via oportunidades em grandes empresas. Mas hoje há uma sinergia com o caráter disruptivo e o crescimento exponencial das startups”, diz Vinicius Vazquez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Magnetis e idealizador do MBA Fintech Day.

O encontro vai aproximar estudantes e fintechs para futuras vagas e projetos estratégicos de crescimento, reforçando estas empresas como um campo de trabalho interessante e promissor. “Ainda acontece de muitos estudantes de MBA retornarem para trabalhar em grandes empresas e queremos mostrar o vasto campo de oportunidades representados pelas fintechs”, completa Vazquez, futuro aluno de MBA pela Chicago Booth.

Em parceria com a Creditas e com apoio da MBA Alliance e Chicago Booth Fintech, o MBA Fintech Day terá uma programação formada por painéis, com presença de representantes das mais renomadas escolas de negócios e de fintechs de sucesso. Haverá também um pitch para apresentações de empresas, seguido de happy hour. Entre os temas, questões como “Precisa de MBA para empreender?” e “Como é o post-MBA plan em fintech?”.

“Apoiamos este evento pois queremos atrair os melhores talentos. Precisamos desses jovens cheios de energia e também de profissionais com mais experiência, proporcionando um ambiente onde todos podem expor suas ideias”, aponta Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas, que foi premiada este mês pelo Great Places To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.