• Translate to

    Arabic Chinese (Simplified) Dutch English French German Italian Japanese Korean Portuguese Russian Spanish

Bossa Nova Investimentos expande atuação nos EUA

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Depois de se posicionar como o maior micro venture capital de pré-seed no Brasil e América Latina, a Bossa Nova Investimentos agora busca ampliar ainda mais sua atuação para o mercado internacional.

A empresa liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler dá um passo importante rumo ao fomento do ecossistema de startups. “Começamos com os EUA, pois nossa receptividade lá foi excelente, mas pretendemos amplificar para o restante da América Latina no segundo semestre deste ano”, anuncia Schurmann.

A criação da gestora nos EUA visa alcançar os objetivos de estrategicamente ampliar o canal entre as startups investidas e os investidores americanos e facilitar operacionalmente a gestão dos fundos de investimentos americanos.

A Bossa Nova já é a maior investidora brasileira em número de startups americanas. Atualmente são 136 startups no portfólio da empresa. Com a presença no país a expectativa é chegar ao final de 2018 com 250 startups investidas.

Hoje o portfólio (em valores) da empresa conta com 90% startups brasileiras e 10% americanas. “ Neste ano iremos manter o ritmo de expansão acelerado, ajudar nossas startups a continuarem captando (quando precisam) e apoiar nossos empreendedores no crescimento de seus negócios”, revela Schurmann.

“Investir em empresas americanas exige muito menos burocracia e muito mais transparência, queremos tornar esta visão e experiência úteis para as nossas startups nacionais e permitir que nossas investidas tenham acesso a novos mercados”, explica Schurmann.

Os investimentos da Bossa Nova estão focados em empresas com negócios inovadores, digitais e escaláveis, que já esteja validado, operando e faturando, mesmo que pouco, e no brak-even.
As áreas de interesse são: educação, saúde, fintech, lawtech, soluções para PME e softwares para varejo. Outros pontos avaliados são: modelo de negócios, tração, time e TAM (Total Adressable Market).

85 Total Views 1 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias