• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

5G: CommScope e Nokia desenvolvem antena Massive MIMO

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A CommScope anunciou o desenvolvimento, em parceria com a Nokia, de uma solução de antena integrada Massive MIMO (multiple input/multiple output), que permite a densificação de rede para acomodar o aumento no tráfego de dados móveis e a evolução para a tecnologia 5G.

A solução de antena de beamforming Massive MIMO consiste de uma antena FDD-LTE dual-band da CommScope integrada a dois rádios Nokia AirScale, para oferecer 16T16R Massive MIMO em duas bandas simultaneamente. Esta solução de antena integrada aumenta a capacidade de uplink e downlink e oferece melhorias na cobertura das redes 4.9G.

“O caminho para chegar à tecnologia 5G inclui a evolução da atual rede 4G por meio de densificação, virtualização e otimização para garantir melhorias na experiência de banda larga móvel”, explica Ben Cardwell, vice-presidente sênior da CommScope Mobility Solutions. “A nova solução Massive MIMO combina o conhecimento de rádio da Nokia com a tecnologia de antena avançada da CommScope.”

A tecnologia de antena está evoluindo com as atuais implementações 4xMIMO, com quatro fluxos de dados de transmissão e recepção. A antena Massive MIMO é um grande avanço, com mais elementos para suporte a múltiplos usuários MIMO, beamforming e geralmente 8 ou 16 fluxos de dados, para permitir uma grande expansão na capacidade da rede. A antena Massive MIMO aumenta consideravelmente a eficiência espectral para oferecer maior capacidade de rede e cobertura mais ampla, garantindo desempenho da rede LTE próximo dos níveis da 5G.

Esta nova solução de antena de beamforming Massive MIMO estará disponível no segundo semestre de 2018 para implementação comercial.

154 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO