Toronto é escolhida como sede da Collision Tech Conference até 2021

A Collision Tech Conference, um dos eventos de tecnologia que mais vem crescendo e ganhando relevância para o setor na América do Norte, acaba de anunciar que migrará para Toronto, onde realizará suas três próximas edições anuais, após ter passado por Las Vegas e Nova Orleans. Esta mudança aproveita o momento da região de Toronto como centro de inovação e tecnologia, e a força de diversidade e inclusão de Ontário e do Canadá.

Em sua quinta edição, a Collision passou de 5 mil para 25 mil participantes em 2018. Criada pela equipe do Web Summit, o maior e mais influente evento de tecnologia do mundo, a Collision atrai CEOs das maiores empresas do mundo, além de fundadores de startups, investidores e jornalistas de mais de 120 países. A conferência de 2019 será realizada no Centro Enercare, que fica localizado no Exhibition Place, de 20 a 23 de maio de 2019.

“Este é um momento especial para o Canadá e para Toronto”, afirma Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit. “Há tanta energia na cidade, uma atmosfera tão aberta, cosmopolita e global. Grandes empresas estão sendo iniciadas e talentos incríveis estão saindo da região”, completa.

Para que esta parceria fosse concluída, o governo federal, da província e também municipal, em conjunto com a Tourism Toronto e o Exhibition Place, se uniram para colaborar com o projeto. Espera-se que 90 mil participantes venham a Toronto durante as próximas três conferências, gerando um impacto econômico de C$ 147 milhões.

A região de Toronto concentra a maior concentração de empresas de tecnologia do Canadá e a terceira maior da América do Norte. O setor emprega 401 mil pessoas em 18 mil empresas. O crescimento do setor de tecnologia regional ultrapassou o de Nova York e São Francisco, combinados, em 2016. Com base nessa taxa de crescimento, Toronto terá mais empregos tecnológicos do que o Vale do Silício dentro de dois anos.

“Com uma rica história de inovação, Ontário é o local ideal para a conferência Collision. Temos institutos importantes de inteligência artificial e computação quântica, e nossa cultura de startup é de alto nível, com incubadoras em praticamente todas as universidades e faculdades. A Collision de 2019 será como nenhuma outra e estamos ansiosos para mostrar ao mundo o que Ontário tem a oferecer”, comemora Reza Moridi, Ministro de Pesquisa, Inovação e Ciência da província.

Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.