• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

ABRH-Brasil faz parceria com Bachmann & Associados para desenvolvimento de Indicadores de RH

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil) em parceria com consultoria Bachmann & Associados estão desenvolvendo a 10ª edição do Benchmarking de Indicadores de Recursos Humanos. O estudo, que é realizado há nove anos no Paraná, será feito pela primeira vez em nível nacional.

O objetivo é oferecer às organizações uma referência sobre indicadores como rotatividade, retenção, absenteísmo, percentual de mulheres, entre outros.

“Com os estudos realizados no Paraná já foi possível levantar doze métricas que nos permitem fazer uma comparação de como as áreas de recursos humanos atuam e incentivar a busca de melhores resultados”, diz Dórian L. Bachmann.

O intuito é fazer com que as empresas que participarem do levantamento utilizem os resultados para conhecer o ambiente competitivo, identificar processos que podem ser melhorados, estimular e motivar suas equipes e estabelecer metas.

“Diferentemente da maioria das pesquisas, em que são colhidos dados para atender a um cliente específico, no Benchmarking os clientes são os próprios participantes do levantamento. O principal benefício é ter acesso aos resultados de empresas do mesmo segmento, de forma segura, que podem servir de referência para diagnóstico e para orientar a gestão e identificar oportunidades de melhoria”, explica Bachmann.

Para participar, o usuário deve acessar o site www.indicadoresrh.com.br e inserir os dados referentes a sua empresa. Feito isso, imediatamente será possível gerar relatórios com os resultados comparativos com outras empresas do setor.

“É importante ressaltar que todos os dados são anônimos e que os resultados são obtidos por meio de cálculos padronizados, permitindo a efetiva comparação”, finaliza Dórian L. Bachmann.

239 Total Views 1 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO