ONU promove evento mundial de inclusão de mulheres na área da tecnologia em parceria com ANATEL e Happy Code

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Happy Code, escola de tecnologia e competências digitais, que se destaca por aplicar metodologia STEM, que integra Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática e o uso de robôs, Dash & Dot, participa juntamente com a ONU – Organizações das Nações Unidas e ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, no dia 25 de abril, a partir das 8h, ação de promoção de igualdade de mulheres na área de tecnologia e informação. As ações “Meninas internacionais no Dia da TIC”, são comemoradas todos os anos, no mundo todo.

No Brasil, a ação será realizada no Centro de Ensino Médio Setor Leste, na SGAS II 611/612 AE CJ E – Asa Sul, Brasília – DF. O evento tem como objetivo criar um ambiente global que capacita e incentiva meninas e mulheres jovens a considerar a área crescente de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), permitindo que tanto as meninas quanto as empresas de tecnologia colham os benefícios de uma maior participação feminina neste setor.

A desigualdade de gênero também é um obstáculo na hora em que mulheres decidem acessar a rede mundial de computadores ou planejar uma carreira na área de tecnologia. Segundo a UIT – União Internacional de Telecomunicações, atualmente existe cerca de 260 milhões de usuárias de internet a menos na comparação com os homens conectados.

Para reverter esse cenário, a agência da ONU celebra o Dia das Meninas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com atividades de capacitação em diferentes partes do mundo. No Brasil serão realizadas diversas atividades. A Happy Code irá apresentar as possibilidades de atuação em TICS, diferenciar cada uma das possibilidades com robótica, youtuber, Apps, Jogos, Internet das Coisas, entre outras e identificar ações diferençadas de mulheres na ciência e na tecnologia em geral.

Conheça cinco mulheres que contribuíram para o mundo da tecnologia neste link: bit.ly/2J7Sfmq

* Até o momento, mais de 300.000 meninas e mulheres participaram de mais de 9.000 celebrações de meninas internacionais no Dia da TIC em 166 países do mundo

Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO