• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

ONU promove evento mundial de inclusão de mulheres na área da tecnologia em parceria com ANATEL e Happy Code

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Happy Code, escola de tecnologia e competências digitais, que se destaca por aplicar metodologia STEM, que integra Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática e o uso de robôs, Dash & Dot, participa juntamente com a ONU – Organizações das Nações Unidas e ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, no dia 25 de abril, a partir das 8h, ação de promoção de igualdade de mulheres na área de tecnologia e informação. As ações “Meninas internacionais no Dia da TIC”, são comemoradas todos os anos, no mundo todo.

No Brasil, a ação será realizada no Centro de Ensino Médio Setor Leste, na SGAS II 611/612 AE CJ E – Asa Sul, Brasília – DF. O evento tem como objetivo criar um ambiente global que capacita e incentiva meninas e mulheres jovens a considerar a área crescente de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), permitindo que tanto as meninas quanto as empresas de tecnologia colham os benefícios de uma maior participação feminina neste setor.

A desigualdade de gênero também é um obstáculo na hora em que mulheres decidem acessar a rede mundial de computadores ou planejar uma carreira na área de tecnologia. Segundo a UIT – União Internacional de Telecomunicações, atualmente existe cerca de 260 milhões de usuárias de internet a menos na comparação com os homens conectados.

Para reverter esse cenário, a agência da ONU celebra o Dia das Meninas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com atividades de capacitação em diferentes partes do mundo. No Brasil serão realizadas diversas atividades. A Happy Code irá apresentar as possibilidades de atuação em TICS, diferenciar cada uma das possibilidades com robótica, youtuber, Apps, Jogos, Internet das Coisas, entre outras e identificar ações diferençadas de mulheres na ciência e na tecnologia em geral.

Conheça cinco mulheres que contribuíram para o mundo da tecnologia neste link: bit.ly/2J7Sfmq

* Até o momento, mais de 300.000 meninas e mulheres participaram de mais de 9.000 celebrações de meninas internacionais no Dia da TIC em 166 países do mundo

387 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO