• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

40 anos na mesma empresa: Executivo viveu momentos de transformações da indústria

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

“Ter foco no que faz e no que busca como resultados; gostar de desafios, e gostar de trabalhar com pessoas e em equipe”. É dessa forma que Antonio Carlos Polzatto, funcionário há 40 anos da Festo Brasil, considera como um caminho na construção de uma trajetória de sucesso na empresa.

Polzatto é o funcionário mais antigo em atividade da Festo, multinacional alemã líder em automação industrial. Ele iniciou no mercado de trabalho aos 14 anos, na General Motors como Aprendiz do Senai. Começou então seu trabalho na Festo em março de 1977, trabalhando como Técnico de Processos de Usinagem Jr. Atualmente, ele é Gerente de Vendas de Tecnologia Elétrica, sendo o responsável pelo segmento no Brasil.

O executivo destaca que um dos pontos principais na sua jornada foi o bom exemplo dos gestores, na área técnica e de vendas, que também lhe ensinaram a não ser tão reativo. “Recebi grandes oportunidades nesses anos de empresa e, além disso, as recompensas que adquiri foram fatores extremamente motivacionais”, afirma o executivo.

Polzatto aponta que ao longo de sua carreira na Festo, os projetos que mais lhe trouxeram alegria foram os ganhos em montadoras e multinacionais do mesmo segmento, com o uso de terminais de válvulas – novas tecnologias.

O executivo viveu uma mudança significativa de gerações, que modificou consideravelmente as relações de trabalho. No entanto, ele conta que acompanhar as novas gerações foi relativamente simples, uma vez que sempre gostou de trabalhar com jovens. “Quando fui Supervisor de Processos de Usinagem sempre tive diversos estagiários, e era muito prazeroso vê-los se desenvolver e conquistar posições”, afirma Polzatto.

Para as novas gerações, o executivo deixa um recado. “Na vida precisamos ser uma espécie de camaleão e nos adaptarmos sempre às mudanças, caso contrário seremos infelizes e não teremos sucesso na vida profissional e pessoal”, comenta.

225 Total Views 1 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO