Wipro anuncia Ankur Prakash como VP de Manufatura e Ibero-Americana

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Serviços de Processos de Negócios, anuncia a promoção de Ankur Prakash à Vice Presidência da Unidade de Negócios de Manufatura, América Latina, Espanha e Portugal. O cargo anterior do executivo era focado na liderança dos mercados emergentes e em crescimento, também na América Latina, e em países como Canadá e África.

O desafio do executivo será gerenciar a grande região Iber-Americana, onde a Wipro tem presença em países como Chile, Colombia, Argentina, Peru, Brasil, México e Espanha. Além de também alavancar os resultados da unidade de manufatura da empresa.

Ankur Prakash possui mais de 22 anos em companhias multinacionais – e multiculturais – da indústria de TI na América, Ásia e Europa. O executivo também atuou em países como Índia, Austrália, África do Sul, Japão e a própria região da América Latina. Além do foco no desempenho dos negócios, Ankur tem experiência no processo de crescimento, transformação e manutenção de unidades de negócios. Seu estilo é baseado em liderança, metas, resultados, relacionamento com executivos e nas habilidades das pessoas, bem como na gestão da estratégia e na direção das operações.

Prakash é graduado em engenharia pelo Instituto Indiano de Tecnologia, e concluiu o Programa de Gerenciamento Geral da Harvard Business School junto com o programa de gerenciamento e relacionamento do MIT na Sloan School of Management.

Ele também foi reconhecido no Top 10 dos executivos mais influentes da América Latina pela Nearshore Americas.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.