• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Com novo investimento de 100 milhões de euros, Atos e Siemens fortalecem aliança

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Atos e a Siemens anunciaram o reforço de sua bem-sucedida aliança estratégica, iniciada em 2011. O programa conjunto de investimento e inovação foi aumentado em 100 milhões de euros, totalizando 330 milhões. O objetivo é acelerar ainda mais as atividades até 2020, por meio da colaboração digital e estratégias comercias.

O programa conjunto de investimento e inovação fortalecerá produtos como a plataforma MindSphere-Codex de IoT – sistema para indústria baseado em nuvem que conecta produtos, instalações, sistemas e máquinas para gerenciamento de dados com análises avançadas. Também visa fortalecer a estratégia digital da Siemens e da Atos, além de desenvolver habilidades comuns em análise de dados, inteligência artificial, serviços avançados de conectividade e IoT, segurança cibernética e tecnologias de serviços digitais para apoiar a transformação digital de seus clientes.

Desde o início da parceria, em 2011, a Atos e a Siemens alcançaram uma entrada de pedidos combinada de 2,5 bilhões de euros, superando significativamente todas as expectativas. Em sua última reunião, em 9 de março, o Conselho da Aliança expressou sua satisfação com o desempenho da colaboração comercial, que continua a exceder seus objetivos.

“A Aliança continuou a apresentar excelentes resultados de negócios, ao mesmo tempo em que enfrentou os importantes desafios das tecnologias digitais e inovadoras”, disse Roland Busch, diretor de tecnologia e membro do Conselho de Administração das companhias. “Vamos combinar ainda mais os pontos fortes de ambas as empresas e alavancar o programa de investimento conjunto para aprofundar nossas abordagens em áreas como segurança cibernética e inteligência artificial. Também é importante para nós ter a Atos como um parceiro-chave no ecossistema do MindSphere, a base de nossas ambições”, completou.

“A aliança estratégica entre a Atos e a Siemens é única em nosso setor. Através de nossa colaboração digital, combinamos nosso conhecimento industrial e tecnológico para apoiar juntos, de ponta a ponta, a transformação digital de nossos clientes”, disse Thierry Breton, presidente e CEO da Atos SE. “Com a combinação MindSphere-Codex de IoT, estou confiante de que nossos clientes se beneficiarão ainda mais da nossa aliança estratégica”.

A Atos e a Siemens formaram uma parceria estratégica global no verão de 2011. Como parte dessa parceria, a Siemens transferiu para a Atos suas atividades de soluções e serviços de TI em troca de 12,5 milhões de ações da Atos. O acordo deu origem a um novo campeão europeu de TI em integração de sistemas, gerenciamento de aplicativos, computação em nuvem, com soluções para os setores de software, mobilidade, tecnologias de construção, redes elétricas inteligentes e outros serviços digitais.

157 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO