Mais próxima dos clientes, FH contribui para a transformação digital

Pessoas, máquinas e dispositivos integrados em um sistema de produção apoiado pela robótica, Internet das Coisas e tecnologia da informação, que por meio de banco de dados em nuvem e de outras soluções têm trazido resultados positivos à indústria. O CEO da FH, Ricardo Fachin, afirma que a transformação digital está inserida no DNA da companhia, que oferece soluções estratégicas para empresas dos mais variados segmentos. “Tudo isso contribui para a otimização das operações, além de melhorar o desempenho produtivo e possibilitar o controle total do processo”, acrescenta.

Há 18 anos no mercado, a FH busca estar cada vez mais próxima e alinhada com o cliente, ou seja, vai além das entregas de serviços. “Somos um dos melhores parceiros estratégicos da SAP e, a fim de garantir uma entrega fidedigna à expectativa das empresas que atendemos, buscamos constantemente aprimorar os nossos fluxos de processos”, pontua.

A companhia de tecnologia, que nasceu em Curitiba, possui oito unidades de negócios distribuídas pelo Brasil e Europa. Além da capital paranaense, está presente em São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Madri (Espanha) e Stuttgart (Alemanha). “Hoje, ser referência em tecnologia é estar presente no mundo, mas ao mesmo tempo oferecer soluções locais. É assim que a gente cresce aqui e no exterior, com escritórios lá fora e serviços prestados em mais de 30 países”, diz Fachin.

Com 220 clientes ativos e mais de dois mil projetos desenvolvidos, a atuação da companhia – especializada em processos de negócios e software – se estende a clientes dos mais variados segmentos da indústria, como: varejo, manufatura, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público.

Além dos clientes, outra preocupação da FH é estreitar o relacionamento com os colaboradores. “Para isso, alinhamos os objetivos e metas da empresa ao propósito de cada um”, afirma o CEO, que também destaca a importância de um time capacitado e unido, focado em entregas com resultados para o cliente. Ainda de acordo com o sócio-fundador, a companhia une eficiência com espírito jovem. “Buscamos desenvolver as pessoas conforme a essência de cada um”, completa.

Soluções em tempo real

Conforme esclarece Fachin, o gerenciamento de tarefas e o processamento de dados em tempo real estão entre as necessidades da indústria, que cada vez mais tem buscado soluções em nuvem para atender suas demandas. O SAP S/4HANA, por exemplo, oferece suporte à Internet das Coisas, ao Big Data, faz análises em tempo real, além de integrar toda a empresa ao mundo digital.

Reconhecida e premiada, em 2016, a FH conquistou o prêmio de melhor parceira SAP do Brasil – nas categorias SAP S/4HANA e SAP Hybris, o que comprova a expertise e maior capacidade instalada do Brasil para projetos omnichannel. Na área fiscal, o GUEPARDO se destaca como plataforma líder de mercado. Na parte de suporte, por meio da área de Outsourcing (24×7), a empresa consegue aumentar o desempenho das aplicações SAP.

“Essa eficiência na aplicação das soluções só é possível porque atuamos com um tripé, que engloba: competência técnica, habilidade para trabalhar com sistemas e disposição para conhecer a fundo o negócio de cada empresa”, conclui.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.