Mulheres inspiradoras: Twitter divulga lista das mais mencionadas em Tweets com a hashtag #SheInspiresMe

Levantamento da plataforma também mostra que conversas sobre direito das mulheres tiveram um crescimento de 50% nos últimos seis meses

‘Mãe’, a cantora Lady Gaga (@ladygaga), a ativista Malala Yousafzai (@Malala) e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama (@MichelleObama) são as mulheres que mais inspiram os usuários do Twitter no mundo. A lista é fruto de um levantamento da plataforma sobre as mulheres mais mencionadas em Tweets com a presença da hashtag #SheInspiresMe (ela me inspira).

Os direitos das mulheres também têm sido cada vez mais tema de conversas no Twitter no mundo: nos últimos seis meses, as conversas relacionadas ao assunto tiveram crescimento de 50% em comparação com os seis meses anteriores – incluindo termos globais como feminismo, direitos das mulheres e equidade de gênero.

Campanhas criadas para denunciar e prevenir algum tipo de assédio, abuso e desequilíbrio de gênero no ambiente de trabalho também vêm tendo grande destaque na plataforma no mundo. A hashtag #MeToo tem protagonizado conversas em mais de 67 países e foi mencionada em 8 milhões de Tweets no mundo desde o dia 1 de outubro do ano passado. A campanha #TimesUp já contabiliza mais de 1 milhão de Tweets desde janeiro, quando foi criada.

O Twitter também criou um emoji especialmente para o Dia Internacional da Mulher. Ao Tweetar com a hashtag #DiaDaMulher, #DiaDasMulheres, #ElaMeInspira e/ou #MesDasMulheres, já é possível visualizar a imagem do símbolo feminino, que estará disponível até o dia 31 de março.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.