• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Acionista da Br Supply e da Korpex adquire operação da Staples Brasil e torna-se um líder nacional em distribuição de suprimentos corporativos

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

O controlador da Br Supply e da Korpex adquire as operações da Staples Brasil. Com a aquisição, o grupo fortalece sua atuação junto ao mercado e assume a liderança nacional em distribuição de suprimentos corporativos. Conjuntamente consideradas, Br Supply, Korpex e Staples Brasil passam a contar com um portfólio de 12 mil itens disponíveis e uma carteira de clientes de todos os tamanhos e segmentos, gerando, em média, 40 mil pedidos por mês, demandando cerca de 2 milhões de itens mensais. “Cada canal tem seu diferencial e força de vendas, por isso, as três operações seguem atuando de forma independente. A sinergia a ser alcançada vai fortalecer as três marcas e aumentar a eficiência operacional, além de garantir uma estrutura de atendimento de vanguarda.”, explica Cesar Folle, Acionista Controlador e CEO.

Vale ressaltar que a aquisição da Staples Brasil está de acordo com um dos pilares do plano estratégico “Staples 20/20”, anunciado em maio de 2016, pela Staples Inc., que decidiu concentrar seus esforços na América do Norte. Desde então, a matriz norte-americana vinha buscando – com planejamento e sucesso – alternativas para suas operações internacionais. Após concluir a venda da participação majoritária das atividades europeias e da venda total da Staples Austrália-Nova Zelândia, em 16 de maio de 2017, a Staples Inc. informou que começava a buscar por novos investidores para as demais operações internacionais (América do Sul e Ásia). Poucos meses depois, em setembro do mesmo ano, a Sycamore Partnerts concluiu a aquisição total da própria Staples Inc.

A Staples Brasil segue ainda mais otimista e antevê a chegada de novos investimentos. “Nos últimos meses, estudamos tranquilamente diferentes ofertas e possibilidades. Entrar para uma holding focada em suprimentos para o mercado corporativo nos fortalece ainda mais. O horizonte é promissor e estamos prontos para consolidar uma fase de sucesso e iniciar um novo e feliz capítulo da nossa história no país”, comemora João Paulo Delbucio Amadio, Country Manager da Staples Brasil.

Líder nacional em distribuição de suprimentos corporativos

Por meio de uma atuação concatenada, Br Supply, Korpex e Staples Brasil estarão focadas no desenvolvimento comercial consultivo, com o objetivo de agregar valor e construir relações de longo prazo, próximas e aderentes às necessidades do cliente. Juntas, as três marcas atendem empresas de todos os portes, destacando-se: Ambev, Amil, BRF, Br Malls, Coca-Cola, DPSP, Fast Shop, G4S, HP, ISS, Itaú BBA, Klabin, Kroton, Pão de Açúcar, Pernambucanas, Raia Drogasil, Sicredi, Simpress, Sodexo, TIM, Vale, VIVO e Votorantin, entre outras.

493 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO