Atos lança novos serviços para aprimorar seu Programa de Parcerias com Fintechs

Atos lança novos serviços para aprimorar seu Programa de Parcerias com Fintechs

A Atos, líder mundial em transformação digital, anunciou três novas iniciativas para fortalecer seu programa global de Parcerias com Fintechs. O objetivo é aproximar Fintechs, InsurTechs e RegTechs consolidadas e confiáveis a importantes empresas de Serviços Financeiros para co-criarem e levarem ao mercado novos serviços. As três novas iniciativas da Atos são: FinLab, plataforma baseada na nuvem para facilitar a criação de novos serviços conjuntos; o FinHub, um programa de integração de Fintechs; e o FinNet, um portal de conhecimento com tendências e insights.

FinLab: Um Motor de Crescimento para a Criação Conjunta de Valor para bancos e seguradoras

O FinLab da Atos é uma plataforma híbrida baseada na nuvem, combinada com a expertise comercial, técnica e de integração de APIs da Atos, que permite que bancos, seguradoras e suas parceiras de Fintech selecionadas desenvolvam novos serviços. Um recurso que diferencia o FinLab da Atos é a capacidade de criar jornadas de fim-a-fim específicas do cliente, as quais reúnem serviços combinados e APIs de diversas soluções de Fintech, para demonstrar funcionalidade e benefícios a possíveis clientes.

FinHub: Integração Rápida em apenas 2 a 4 semanas para FinTechs

Com o FinHub, as Fintechs têm acesso a uma ampla rede de importantes empresas de Serviços Financeiros com total apoio jurídico e mercadológico da Atos para desenvolverem uma oferta colaborativa que impulsionará o crescimento conjunto dos negócios num programa de integração de 2 a 4 semanas. As empresas de Serviços Financeiros se beneficiam do acesso rápido a uma grande comunidade de Fintechs preparadas, pré-avaliadas e com qualidade garantida, combinadas aos ativos da Worldline e apoiadas pela gestão completa de integração da Atos com proteção de riscos.

FinNet: portal sobre o cenário global das FinTechs

Este portal de conhecimento oferece uma visão das constantes mudanças do cenário de Fintech no mundo todo, visão esta que é alimentada por pesquisas de equipes especializadas em inteligência do cliente e de mercado, bem como pela expertise dos 135 especialistas globais da Comunidade Científica da Atos. Ela é reforçada, ainda, pelo envolvimento de uma rede internacional de Comunidades de Fintech para oferecer uma perspectiva pan-europeia.

Dan Cohen, Vice-Presidente Sênior de Grupo da Atos para Serviços Financeiros Globais, afirma: “No atual cenário concorrencial, as Instituições Financeiras precisam oferecer novas maneiras de criar valor para sobreviverem e prosperarem. As Fintechs também enfrentam desafios em conformidade, crédito e distribuição. Nosso investimento em Serviços de Fintech mostra nosso compromisso de apoiar as Instituições Financeiras ao facilitar essas parcerias, promovendo a inovação conjunta e levando ao mercado novos serviços que diferenciam os negócios delas e permitem o crescimento”.

Através de sua subsidiária Worldline, líder europeia do setor de serviços transacionais e de pagamentos, a Atos leva expertise em pagamentos eletrônicos, serviços transacionais e serviços bancários digitais a empresas de Serviços Financeiros. Atualmente, a Atos e a Worldline estão trabalhando em estreita colaboração com cerca de 20 parceiras de Fintech pré-avaliadas para desenvolver uma série de propostas de valor para alguns dos maiores bancos e seguradoras do mundo. Essas propostas incluem:

– Experiência do Cliente aprimorada e ininterrupta, assegurando conformidade com PSD2 – Diretiva de Serviços de Pagamento em vigor na Europa desde 2016 -, ao mesmo tempo em que as soluções das Fintechs são conectadas à plataforma (API) aberta de serviços bancários digitais da Worldline e ao FinLab da Atos;

– Modelos de negócios de empréstimos de varejo ágeis e eficientes;

– Soluções para desenvolver o DNA individual dos clientes (envolvendo processamento analítico, Big Data, Internet das Coisas, Computação Cognitiva e Processamento de Linguagem Natural), de modo a permitir que bancos e seguradoras criem experiências de cliente personalizadas e gerem novos fluxos de receitas;

– Soluções de pagamento eletrônico (com foco em carteiras e pagamentos móveis, Blockchain, pagamentos instantâneos e fraudes em pagamentos).

As parceiras de Fintech da Atos incluem, entre outras, a Backbase, Moven, NGdata, Customer Matrix, Friss, e-BankIT e AcceptEasy, as quais levam, à comunidade de Fintech da Atos, expertise em experiência do cliente, análises e DNA do cliente, gestão de sinistros e fraudes em seguros, verificação da identidade de clientes e faturamento eletrônico.

Reforçando sua posição de líder do segmento, a Atos foi incluída na lista IDC Financial Insights FinTech Rankings Top 25 Enterprise[i], como Líder na lista NelsonHall 2017 FinTech Services in Banking e nos relatórios Next-generation Mortgage & Loan BPS da NelsonHall, e como Competidora Importante em Serviços Digitais para Serviços Bancários ao Consumidor pelo Everest Group. A Worldline, subsidiária do Atos Group e líder europeia do setor de serviços transacionais e de pagamentos, foi incluída na lista IDC Financial Insights FinTech Rankings Top 100.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.