• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Saiba como atrair mais clientes para seu coworking

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

 Um novo ano se inicia e esta época do ano pode ser o momento certo para fechar parcerias e novos negócios, e apostar em iniciativas que aumentem a clientela. No caso dos coworkings, embora muita gente esteja em férias, outros profissionais já estão se planejando e buscando espaços compartilhados para desenvolver ou iniciar seu trabalho.

“Nessa hora, os coworkings que investirem de forma efetiva para atrair mais clientes já estarão largando na frente, pois não terão deixado essas ações de lado nesse período de pausas do trabalho. Não existe mês certo para buscar novos clientes e fidelizar sua clientela, esse é um trabalho constante, que não deve ter pausa”, comenta a especialista em coworking e CEO & Founder da CWK Coworking Bruna Lofego.

Veja o que a especialista recomenda para trazer movimento para seu coworking:

1. Invista em conteúdo

Conteúdo
Criar conteúdo para gerar tráfego orgânico – gerado de forma espontânea- ou para tráfego pago – serviço pago para dar destaque à publicação – é muito útil para atrair mais clientes ao negócio. “As páginas de busca na internet são a primeira estratégia que utilizamos quando queremos pesquisar algo, certo? Criar conteúdo relevante associado à sua empresa permitirá que te encontrem de acordo com o que você tem a oferecer”, explica a especialista, que recomenda também manter sempre sites e blogs atualizados.

2. Ofereça benefícios

Benefícios
Realizar promoções é uma estratégia que costuma ser utilizada para atrair clientes, porém ela pode não funcionar muito bem para um coworking. “Além de correr o risco de desvalorizar seu negócio, pode gerar mal estar com outros locatários”, explica. “Uma alternativa é criar benefícios para quem locar seu coworking em determinado mês ou período, pois isso passará uma percepção de preço menor e ajudará a potencializar o custo-benefício da escolha”, diz.

3. Use as redes sociais a seu favor

Redes sociais
Investir em um perfil profissional permite aproveitar a presença nas redes sociais para a divulgação do próprio negócio. Fazer publicações com fotos do espaço é uma das maneiras de levar até o público-alvo informações sobre o ambiente. “Uma vantagem dessa modalidade é a maior proximidade com seus atuais e futuros clientes. É possível também administrar melhor o tempo e evitar se deslocar muito ao realizar eventos ou workshops online com eles, atingindo um número maior de pessoas”, explica Bruna.

4. Fidelize seus clientes

Faça pesquisas
Além do networking diário com seus clientes, faça pesquisas com eles para saber se indicariam o coworking para amigos ou colegas de profissão. “Dedique parte do seu tempo para conversar com eles, até mesmo quando não estiverem no coworking. Dar atenção e saber a opinião de quem já utiliza seus serviços pode ser muito útil para identificar as melhorias necessárias para atrair novos clientes, e garantir que os já conquistados sejam bem atendidos”.

5. Aproveite o ambiente do coworking

Organizar eventos
Aposte em chamarizes para o público no próprio espaço, como atividades diferenciadas e eventos que permitem a entrada do público em geral. “São ótimas opções para atrair os interessados em conhecer o ambiente, mas que ainda têm dúvidas. Pode ser a oportunidade perfeita para interagirem no ambiente de uma forma mais descontraída com os demais locatários”, finaliza.

Imagens: Shutterstock

350 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO