• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Investida do Criatec é adquirida pela Koppert do Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A INSEED Investimentos, co-gestora do Criatec, anuncia o fechamento do processo de aceleração da BUG Agentes Biológicos. A empresa que produz e comercializa agentes de controle biológico para pragas agrícolas, em sua maioria vespas que parasitam ovos das principais pragas das grandes culturas, foi comprada pela holandesa Koppert Biological Systems, presente em mais de 90 países. O setor cresce em média 20% ao ano no Brasil, sendo que a taxa individual de crescimento da Koppert e da BUG atingiu 30% a.a. nos últimos cinco anos.

Em 2009, a companhia foi investida pelo Fundo Criatec, criado pelo BNDES e co-gerido pela INSEED Investimentos, e, além do aporte de R$1,5 milhões, recebeu suporte em gestão e governança. Segundo Jairo Margatho, diretor de operações da INSEED, as principais ações do fundo na BUG foram “a formatação de uma estrutura de governança corporativa; a implementação da cultura de orçamento; a indicação de um executivo financeiro para auxiliar os empreendedores na gestão da companhia e, sobretudo, o auxílio na estratégia de crescimento aliado à participação ativa nas tomadas de decisão. Multiplicamos valor e por isso comemoramos o desinvestimento da BUG”. O Criatec foi responsável por trazer outros dois investidores para o desenvolvimento da empresa: Trigger e Rosag.

Gestor regional do Criatec, Eduardo Sperling, reforça que no momento que a Inseed decidiu investir na BUG foi identificado que a empresa tinha produtos e tecnologia de grande potencial. “Sua solução de controle macrobiológico é inédita no mundo em escala de aplicação, e tem o potencial para reduzir o uso de pesticidas químicos nas plantações a custos competitivos aos produtores rurais. Entre erros e acertos, o Criatec (e os sócios investidores que trouxemos para a empresa) contribuiu decisivamente para lapidar esse diamante bruto. A Bug absorveu as práticas de governança e gestão necessárias para seu desenvolvimento, sem perder de foco uma estratégia bem definida de diferenciação no mercado mundial. Durante o período que estivemos juntos, a empresa gerou empregos, conhecimento, patentes e novos produtos que trazem maior qualidade de vida à sociedade. No final, a Bug e sua tecnologia foi disputada por empresas de todo o mundo. O Criatec cumpriu o seu propósito ao ajudar os empreendedores a transformarem suas idéias em uma empresa, gerando valor a seus acionistas. E agora, nessa nova etapa, os produtos e ideias da Bug serão usados em plantações de todo o mundo”, reafirma.

Com amplo reconhecimento internacional, a empresa foi eleita pela revista Fast Company (EUA) como a mais inovadora do Brasil em 2012 e a 33ª no mundo. No mesmo ano recebeu o World Technology Award na área de sustentabilidade de veículos como CNN, Time, Science e Fortune . Em 2013, ela se tornou a primeira empresa da América Latina a integrar o grupo Pioneiros da Tecnologia do Fórum Econômico Mundial.

487 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO