SAP Hybris é líder no IDC MarketScape Mundial 2017

SAP Hybris é líder no IDC MarketScape Mundial 2017

A SAP foi reconhecida como líder no IDC MarketScape – Avaliação Mundial 2017 de Fornecedores de Gestão de Relacionamento de Assinaturas. Segundo o estudo da consultoria, os produtos SAP Hybris para gestão de receita formam um conjunto de soluções que dá às empresas a capacidade de reinventar os chamados processos de negócio “quote-to-cash” (da cotação ao caixa) para a economia digital de hoje.

O relatório afirma que o “SAP Hybris Billing é um mecanismo de avaliação com capacidade para desenvolver modelos simples e sofisticados de monetização B2C e B2B e também para promover a evoluir rápida desses modelos para atender a mercados em movimento acelerado.” E destaca que o “SAP Hybris Billing está nativamente integrado a todo o portfólio SAP Hybris e a um conjunto mais amplo de soluções SAP, incluindo SAP S/4HANA e Classic ERP. A integração do SAP Hybris Billing com SAP Hybris Commerce apresenta um cenário completo do tipo ‘click to cash’, no qual recursos de comércio omnicanal do SAP Hybris Commerce agem como interface para os poderosos catálogos de produtos SAP Hybris Billing baseados em assinaturas e uso, gestão de pedidos, finanças, recebíveis e cobranças de clientes”.

Jorge Toledo, VP de Desenvolvimento de Negócios e COO da SAP Hybris SAP LAtin America, lembra que os produtos SAP Hybris para gestão de receita permitem que as empresas se movam além dos processos fixos e lineares de monetização, oferecendo um nível de flexibilidade e adaptabilidade essencial em uma economia digital dinâmica. “As soluções dão às empresas acesso a sistemas de monetização ágeis e adaptáveis que permitem fornecer aos clientes ofertas atraentes e experiências direcionadas”, explica.

“Para muitas empresas, a migração de produtos físicos para serviços digitais é uma iniciativa do tipo ‘vencer ou morrer”, afirmou Jordan Jewell, analista de pesquisa de Comércio Digital e Aplicações Corporativas do IDC. “O mercado de gestão de relacionamento de assinaturas inclui software para automatizar aspectos de faturamento, administração de receita, gerenciamento do ciclo de vida de clientes, precificação e empacotamento, vendas e suporte. Essa tecnologia é essencial para empresas que vão monetizar produtos e serviços digitais e é um componente importante de plataformas mais amplas de comércio digital”.

Entre as soluções Hybris, há opções de implementação indicadas para organizações de médio e grande porte ( SAP Hybris Billing) e solução para nuvem pública (SAP Hybris Revenue Cloud), voltada para processos de configuração, precificação e cotação, gestão de pedidos e faturamento de assinaturas, mais adequada para implementações básicas e de médio porte ou novas linhas de negócios em grandes empresas.

“As empresas estão repensando o modo como empacotam seus produtos e serviços, como ajudam os clientes finais a escolher a opção correta e como cobram por vendas ocasionais, assinaturas ou modelos baseados em uso de forma a garantir transparência e simplicidade”, sintetiza Jorge Toledo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.