• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Alexandria: Inteligência e Big Data para atender um mundo exclusivo

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

De olho no crescimento do mercado consumidor e na retomada da economia brasileira, a Arkad Finance adquiriu a plataforma tecnológica Alexandria, ferramenta com mais de 172 milhões de consumidores mapeados e um painel de crowdsourcing com cerca de 600 mil pessoas para em tempo real transformar dados e experiências em informações para a indústria.

Esse exército de pessoas que analisam experiências, produtos e atividades possibilita à Alexandria responder às mais diversas perguntas do segmento, combinando Inteligência Artificial e Big Data. O objetivo é justamente garantir que os consumidores, cada vez mais exigentes e rigorosos, tenham experiências únicas fugindo da padronização diante de um mundo cada vez mais abundante em opções.

“Acreditamos que a Inteligência Artificial e o Big Data combinados serão as bases para entender o comportamento social e de consumo. Neste novo ambiente, passaremos a reduzir a quantidade perguntas feitas hoje em dia por análise comportamental dos dados residuais que deixamos principalmente no ambiente Digital”, afirmou o CEO da Alexandria, Federico Sader, que liderou o investimento da Arkad Finance para comprar a tecnologia, produtos e carteira de clientes do seguimento privado da Ideia e da Pinion.

“Com a tecnologia de ponta, é factível entender melhor o apetite por novidade, eliminan-do o ruído entre o que quer o consumidor e o que a indústria tem a oferecer”, afirmou Sader.

A Alexandria terá foco no seguimento de B2B, ajudando seus clientes do setor privado em melhorar o entendimento sobre seus consumidores e audiência, através de pesquisas em tempo real e ações de marketing direto. A missão da nova plataforma é transformar em tempo real dados e experiências em inteligência, proporcionando intervenções rápidas e seguras.

Sader explica que decidiu investir na plataforma por sua escalabilidade e por estar bem posicionada para capitalizar a retomada do crescimento do mercado consumidor brasileiro, que deve ter neste ano o melhor desempenho em três anos, na projeção de analistas do setor.

“Neste cenário, identificamos que a plataforma Alexandria estava muito bem posicionada para crescer neste ambiente de rápida evolução tecnologia. Além de já ter sido testada fora do Brasil. Uma das prioridades para 2018 será a expansão internacional. O mercado da Índia é nosso próximo objetivo”, afirmou. “Não somos uma empresa de pesquisa que usa tecnologia, mas sim uma empresa de tecnologia que também faz pesquisa”, acrescentou.

O CEO da Alexandria tem no currículo mais de uma década trabalhando na indústria de pesquisa de marketing e media Digital liderando relacionando de companhias de bens de consumo, como Ambev, UL, PepsiCo, J&J, P&G.

1778 Total Views 17 Views Today
Marcado , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO