Creditas realiza a maior captação do mercado de fintechs em 2017 no total de R$ 165 milhões

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Com o propósito de democratizar o acesso ao crédito com garantia e baixar as taxas de juros no Brasil, a Creditas, plataforma digital de empréstimos, anuncia a captação de mais R$ 165 milhões em investimentos na Série-C. A nova rodada teve como líder a Vostok Emerging Finance (VEF), fundo de investimento cotizado na Bolsa da Suécia focado em fintechs de mercados emergentes. Além do novo sócio, também participaram os atuais investidores da Creditas, incluindo Kaszek Ventures, Quona Capital, QED Investors, International Finance Corporation (“IFC” do Banco Mundial) e Naspers Fintech.

A Creditas cresceu 7 vezes nos últimos 12 meses e pretende utilizar os recursos para dar suporte ao plano de expansão da fintech, com os investimentos direcionados principalmente para tecnologia e expansão da base de clientes. Com 285 funcionários, a Creditas quer desenvolver novos produtos e explorar novos mercados no próximo ano.

“Queremos manter esse ritmo de crescimento acelerado nos próximos anos. Estamos só no começo, em 3 anos queremos crescer 30 vezes. Além disso, nosso objetivo é liderar a disseminação do crédito com garantia como instrumento para reduzir a taxa de juros do consumidor, fomentando o uso produtivo do endividamento”, aponta o CEO e fundador da Creditas, Sergio Furio.

A Creditas é uma plataforma de empréstimo de crédito segura e digital, com a missão de reduzir o peso das dívidas no bolso dos brasileiros, oferecendo empréstimos com garantia ao consumidor com as taxas mais acessíveis do mercado, a partir de 1,15% a.m.

No Brasil, 70% dos imóveis e veículos estão quitados, mesmo assim, os proprietários acabam pagando uma das maiores taxas de juros no planeta em empréstimos sem garantia. A Creditas usa esses ativos como garantia para oferecer empréstimos mais baratos, seguindo o mesmo modelo dos EUA e a Europa.

“Acreditamos que o Brasil oferece a maior oportunidade para fintechs do mundo e a Creditas está atacando essa oportunidade com um enfoque totalmente diferente. A empresa tem uma das equipes de gestão mais fortes que temos visto, por isso, estamos ansiosos para apoiá-los nesta jornada à frente”, aponta o diretor da Vostok Emerging Finance, Dave Nangle.

139 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias