Duratex abre inscrições para Hackathon 2017

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Buscando cada vez mais o uso da inovação em seus processos e produtos, a Duratex, maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada e de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro de pisos laminados, realiza, entre os dias 18 e 20 de dezembro, seu Hackathon. O evento reunirá pessoas empreendedoras para uma maratona de criatividade, prototipagem e colaboração. Juntos, os participantes serão responsáveis por elaborar e gerar novas aplicações, produtos e negócios para a Unidade de Negócio Madeira, uma das divisões da companhia.

Com inscrições abertas até o dia 10 de dezembro, o projeto é destinado aos colaboradores da Duratex e ao público externo com idade a partir de 18 anos e residentes em território nacional. Do total de inscritos, 75 pessoas serão selecionadas e divididas em três grupos, sendo eles: público externo, colaboradores com vínculo direto ao negócio Madeira e funcionários sem ligação com o produto.

Para Gabriela Rezende, responsável por esta iniciativa, a inovação está no DNA da Duratex e a realização do evento possibilita a mobilização de colaboradores e sociedade na busca por resultados cada vez mais expressivos para a companhia. “Nosso objetivo é promover novas ideias e ações pioneiras, por isso, decidimos expandir esse conceito e acelerar o nosso processo de inovação por meio da troca de informações e conhecimento, fomentando a criatividade dos colaboradores e ampliando o relacionamento com o mercado”, diz.

Seguindo a metodologia do Startupi Education em parceria com a Baita Aceleradora, no Hackathon, os grupos irão trabalhar no desenvolvimento de novas ideias e aplicações para a divisão que possui a unidade florestal e fábrica de painéis e pisos laminado. Ao término do período de construção e estudo, haverá uma banca examinadora que avaliará os projetos considerando a expressividade, qualidade, inovação e impacto das soluções. Os vencedores do desafio receberão vale-presente no valor de um mil reais e terão suas propostas analisadas pelo núcleo de inovação da Duratex, que pretende implementar as melhores práticas apresentadas.

A Duratex tem apostado cada vez mais em inovação e mobiliza seus colaboradores para que se engajem e tragam atitudes e ideias inovadoras para o ambiente de trabalho. Além disso, ao longo dos últimos anos, a companhia criou novas áreas específicas para produtos digitais e também uma equipe voltada para experimentações de novos negócios e tecnologias, como o Núcleo de Inovação, composto por representantes das marcas da empresa. O grupo é responsável por conduzir todas as iniciativas da Duratex de forma multidisciplinar e transversal, estimulando o surgimento de ideias que gerem impacto positivo para os resultados.

Para se inscrever no Hackathon, acesse: https://www.sympla.com.br/inscricao?id=218225

173 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias