Tecnologia em prol da eficiência financeira das pequenas empresas

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Para 2018, o governo espera um crescimento de mais de 3% do PIB brasileiro, mas para que tal expectativa de retomada da economia se cumpra são necessárias medidas eficazes para garantir o aquecimento da economia, que viu neste ano a concessão de crédito retrair cerca de 4,5% nos seis primeiros meses do ano.

Neste contexto, as pequenas e médias empresas (PMEs) –apesar de representarem uma fatia significativa do mercado – sofrem ainda mais, já que enfrentam uma falta da oferta de crédito adequado às suas especificidades.

Identificando essa deficiência no mercado de crédito, a WorkCapital oferece adiantamento de recebíveis para o segmento, um tipo específico de crédito referente ao desconto antecipado de duplicatas geradas. Uma oportunidade para que a pequena empresa tenha acesso ao capital necessário para lidar com o vencimento de suas contas e continuar investindo no negócio.

Para oferecer taxas de juros individualizadas adequadas ao nível de competitividade das PMEs, a WorkCapital incorporou o uso da inteligência artificial para realizar uma análise de risco mais sofisticada que estipula taxas de juros inferiores às praticadas pelos bancos. Tudo isso de maneira automatizada, disponibilizando o dinheiro em poucos minutos.

Tecnologia de ponta como essa já é uma realidade no dia-a-dia dos pequenos negócios, trazendo benefícios para a administração do fluxo de caixa e contribuindo para a evolução dessas empresas.

Confira aqui mais informações: Work.Capital

106 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias