Rockwell Automation apresenta inovações tecnológicas para a Indústria 4.0

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Em novembro, mais de 20 soluções em Automação Industrial foram apresentadas na Automation Fair®, nos EUA. Na programação, dezenas de fóruns setoriais e laboratórios práticos com o foco nas indústrias de óleo e gás, automotiva, química, de alimentos, de energia, de segurança, entre outras.

No mês de novembro de 2017, a empresa Rockwell Automation promoveu a maior feira de automação industrial do mundo, a 26ª Automation Fair® (www.automationfair.com), no George R. Brown Convention Center, em Houston, no Texas. O evento ofereceu a profissionais do setor, a oportunidade de descobrirem como a empresa conectada pode ser globalmente mais competitiva.

Para o Diretor Regional da Rockwell Automation no Brasil, Rodrigo Marangon, a Automation Fair desse ano trouxe uma série de inovações tecnológicas capazes de acelerar a jornada dos clientes rumo a uma empresa moderna e competitiva. “É a tecnologia integrando os processos de produção do chão de fábrica com o ambiente de gestão corporativa, trazendo como resultado um melhor gerenciamento de seus ativos, menor custo total de operação, melhor tempo de resposta ao mercado, com riscos corporativos reduzidos e gerenciados”, explica Marangon.

Na programação, mais de 140 expositores, diversas sessões técnicas, laboratórios hands-on, workshops e fóruns setoriais, que abordaram temas como: cyber security, a indústria e a internet das coisas, empresa conectada ou indústria 4.0, compliance, cloud computing, big data analytics, mobilidade e outros.

O evento desse ano atraiu cerca de 11 mil pessoas, dos quais 5.300 eram clientes Rockwell Automation, que participaram da programação gratuita, que abordou também outros temas igualmente importantes, como: máquinas com segurança embarcada para redução de acidentes; avanços industriais pela convergência da informação e da tecnologia da operação; indústria conectada e mobilidade em operações fabris, proporcionando maior produtividade e competitividade; tecnologias para sistemas de energia com altos índices de precisão, velocidade de resposta, produção sustentável e redução de custos.

Lançamentos

Entre os lançamentos esteve o FactoryTalk Analytics que, entre tantas funções, permite gerar relatórios e gráficos relacionados ao desempenho da máquina para construtores de equipamentos e usuários finais. A tecnologia usada nesta solução Rockwell Automation, pode também reorganizar e priorizar essas informações para selecionar os principais itens do histórico de eventos; e ainda permite que os usuários comparem o desempenho da máquina entre frotas de recursos similares em operações e organizações globais.

Também houve a apresentação do The Hive (www.hivedata.com ), um fundo de inovação e estúdio de colaboração do Vale do Silício, apoiado pela Rockwell Automation, com a finalidade de proporcionar acesso a um ecossistema de inovadores e startups de tecnologia especializadas em aplicações de inteligência artificial (IA) para a área de automação industrial. O investimento da Rockwell Automation no The Hive dará mais visibilidade à tecnologia de IA desenvolvida pelas empresas pertencentes ao estúdio, como: IA para empresas cognitivas, inteligência de ponta, segurança e máquinas inteligentes.

139 Total Views 6 Views Today
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias