• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Projeto de inteligência artificial para educação financeira de crianças vence hackathon do Banco Original e recebe duas bitcoins

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Um projeto de inteligência artificial para educação financeira de crianças de até 14 anos foi o vencedor do hackathon realizado pelo Banco Original – conhecido por ser o primeiro a nascer 100% digital – no último final de semana. Mais de 100 pessoas se reuniram para pensar em soluções inovadoras, de olho no prêmio, sem dúvidas: no total, para 1º, 2º e 3º colocados, 3,5 bitcoins estavam em jogo. A criptomoeda está avaliada hoje em mais de US$ 11 mil dólares. O prêmio já superou os US$ 40 mil, tornando este o hackathon de melhor premiação no Brasil.

O grupo vencedor, com o projeto Origininhos, pensou em um cubo que auxilia os pais, que, por meio de um aplicativo, determinam tarefas para as crianças, como arrumar a cama, fazer lição etc. Ao final do mês, se a criança cumpriu o estipulado, receberá a mesada em uma conta do Banco Original, e, com o passar do tempo e a mudança de fase da criança, ela passa a receber dicas de poupança e investimentos, com análises de perfil.

Ao todo, foram 23 grupos compostos por empreendedores, desenvolvedores e designers. “Ficamos surpresos com a qualidade dos projetos. Todos eles poderiam ser implementados. Estamos focados em, de alguma forma, aproveitar a riqueza das soluções apresentadas”, afirma o diretor de TI do Banco Original, Carlos Augusto.

Rodrigo Terron, sócio e fundador da startup Shawee – plataforma de educação corporativa e mudança de mindset responsável por organizar o hackathon – pontuou que foi um dos eventos que contou com mais inscritos: 450 no total, tornando-se um dos maiores hackathons brasileiros em número de inscritos. “Fazer a curadoria e entender as expectativas do Banco e do desafio em si nos tornou qualificados para trazer nada além do melhor. Foram 80 pessoas selecionadas previamente e mais de 35 pessoas ligadas a mentorias, avaliação e produção do evento. Ficamos muito orgulhosos em participar desse projeto, que contou com outros parceiros que contribuíram e elevaram muito a qualidade desse hackathon e dos que estão por vir”, concluiu Terron.

Henrique von Atzingen, chefe de inovação de tecnologias e pessoas da IBM, um dos jurados do Hackathon, parabenizou o evento. “Reuniões como essa são excelentes e transformadoras. Mais do que uma disputa de códigos e design, estes jovens estão focados em apresentar um olhar diferente do mundo. Inovação, em primeiro lugar, é resolver os problemas das pessoas. E quem esteve aqui reunido entendeu isso, trazendo ideias brilhantes”, disse.

Para a diretora de varejo e inovação do Banco Original, Cláudia Woods, foi difícil pensar em um desafio que ao mesmo tempo pudesse ser abrangente e tangível, em favor da busca por propostas diferentes, mas que fossem viáveis. “Os importantes projetos apresentados foram excelentes e a aplicabilidade das soluções essencial. Já estamos pensando num próximo desafio. Foi fantástico ver a integração do mundo empreendedor com o Open Bank”, contou.

Confira também o segundo e terceiro lugares:

2º Lugar – Tulipas
Aplicativo para orientar investimentos usando criptomoedas. Solução integra conceito de programa de pontos do banco e facilita, ao portador das criptomoedas, o acesso aos indicadores e balanços para que acompanhem a cotação e desempenho do seu investimento.

3º Lugar – Clara
Definida como a “Siri” dos investimentos, Clara é um Chat Bot (assistente virtual) que tem como objetivo avaliar o comportamento do investidor, sugerindo aplicações condizentes com o perfil do cliente.

483 Total Views 3 Views Today
Marcado , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO