Chega hoje ao Brasil maior delegação de empresários franceses do MEDEF

Chega hoje ao Brasil maior delegação de empresários franceses do MEDEF

Mais de 50 líderes de empresas de diversos tamanhos e setores, como transporte e infraestrutura, saúde, energia, agronegócio, finanças, entre outros, estarão reunidos no Brasil, entre hoje (4/12) e quarta-feira (6/12), em uma missão liderada por Alexis Duval, presidente do Conselho Empresarial França-Brasil do MEDEF Internacional e CEO do grupo Tereos. É a maior delegação a visitar o país desde a criação do MEDEF, em 1989.

A delegação da França é aguardada com grande expectativa, já que o país é o quarto maior investidor no Brasil, que também é o principal parceiro francês na América Latina. Hoje, já são quase 900 empresas francesas instaladas aqui, confirmando o interesse do empresariado pela riqueza de oportunidades que o País oferece.

A viagem da delegação será uma ocasião para aproximação dos líderes empresariais com autoridades brasileiras e outros representantes de nível local e federal, como Marcos Pereira, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Moreira Franco, ministro da Secretaria Geral da Presidência da República; Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo; assim como os presidentes do BNDES, CNI, FIESP e FIRJAN, além de empresários e consultorias brasileiras.

O objetivo dessas reuniões, organizadas em conjunto com a Embaixada da França no Brasil, é fazer um balanço sobre os projetos de empresas francesas, a estratégia de retorno do crescimento do País, os programas públicos de investimento e os desafios administrativos para impulsionar os negócios.

O programa de financiamento será um dos principais assuntos tratados durante o encontro. Para isso, estão previstas reuniões com diferentes financiadores baseados no Brasil, especialmente com a PROPARCO, subsidiária da AFD, dedicada ao desenvolvimento do setor privado, e um dos principais parceiros deste encontro. Em Brasília, também será realizado o V Fórum Econômico Brasil-França, em conjunto com a CNI, que reúne os mais importantes representantes dos setores público e privado dos dois países e é realizado anualmente.

O MEDEF Internacional representa o MEDEF (Movimento das Empresas da França) e suas 750 mil empresas em todo o mundo em relações comerciais e é a maior rede de negócios francesa. Mais informações no site: www.medefinternational.fr.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.