Thomson Reuters realiza parceria inédita com a CoderDojo no Brasil para incentivar jovens na área de tecnologia

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Thomson Reuters, provedora líder mundial de informação e tecnologia, anuncia parceria inédita com a CoderDojo em Campinas, São Paulo. A CoderDojo é uma comunidade global de clubes de programação gratuitos dirigidos por voluntários, cujo principal intuito é oferecer aos jovens e crianças em todo o mundo acesso à tecnologia. O projeto incentiva e capacita jovens a serem criadores e inovadores digitais do futuro e já foi realizado em diversos países no mundo por meio da parceria global com a Thomson Reuters.

O projeto, inédito no Brasil, aconteceu em novembro deste ano na unidade de Campinas (SP), da Thomson Reuters, em parceria com a instituição Direito do Ser (associação beneficente que desenvolve e implementa programas socioeducativos), e reuniu crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos para que eles pudessem explorar a tecnologia e aprender a codificar, desenvolver sites, aplicativos e jogos. Os jovens tiveram introdução à programação utilizando a ferramenta Scratch, em que puderam criar seus próprios jogos de forma criativa e simples.

“Foi emocionante para todos nós, principalmente quando as crianças apresentaram com orgulho suas criações. Além de podermos compartilhar um pouco do nosso conhecimento, também aprendemos muito com eles. Praticar o voluntariado é uma forma de compartilhar, ajudar e, principalmente, aprender com o outro”, comenta Flávia Roberta Di Favari, Coordenadora de Análise de Sistema da Thomson Reuters. Através das experiências realizadas em outras unidades da Thomson Reuters pelo mundo, Flávia, que também é membro do comitê de diversidade e inclusão da Thomson Reuters no Brasil, discutiu com grupos de outros países para trazer o projeto ao Brasil.

Segundo Andréa Ziravello Elias, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Thomson Reuters, a companhia planeja dar continuidade à parceria, ampliando as sessões de CoderDojo em outras localidades. “Com o sucesso do primeiro projeto, planejamos realizar novas sessões em Campinas e em outras unidades da companhia no Brasil em 2018 para que possamos converter todo o nosso conhecimento e experiência em um futuro melhor para esses jovens e para nossa sociedade”.

A Thomson Reuters possui uma rede global de voluntários, liderados por colaboradores da companhia que impulsionam atividades e projetos locais, e já resultou em mais de 137 mil horas para organizações e causas de caridade em todo o mundo.

78 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias