• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

T-Systems anuncia serviço para gerenciamento de sistema operacional multi-nuvem

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A T-Systems acaba de anunciar o primeiro serviço para gerenciamento de diferentes sistemas operacionais em nuvem: o MCOS (Managed Cloud Operating System) gerencia diferentes sistemas operacionais nas múltiplas plataformas utilizadas pelos clientes simultaneamente, sejam operações internas convencionais, nuvens privadas, híbridas ou públicas. O suporte atende à plataforma da companhia, a Open Telekom Cloud, assim como outras, como a Microsoft Azure e a Amazon Elastic Compute Cloud (EC2).

As estruturas em nuvem vêm se tornando entidades cada vez mais complexas e, ao mesmo tempo, muitas empresas estão colocando suas aplicações e dados em diferentes nuvens. Isso faz sentido do ponto de vista de segurança, mas também traz algumas desvantagens, como o crescimento da complexidade e dos esforços de manutenção necessários à esta infraestrutura.

Como resposta, os especialistas da T-Systems desenvolveram o MCOS para gerenciar servidores virtuais, como Microsoft Windows e SUSE Linux Enterprise, com diferentes sistemas operacionais, incluindo suas atualizações e patches regulares. Com isso, os clientes podem utilizar a solução em todas as suas estruturas em nuvem.

“Como integradores de nuvem, nós temos a experiência necessária para gerenciar diferentes plataformas em nuvem. Com o MCOS, nós oferecemos aos nossos clientes uma solução automatizada que vai cuidar do gerenciamento diário, liberando recursos para tarefas mais estratégicas”, afirma François Fleutiaux, diretor de divisão de TI da T-Systems.

O MCOS padroniza o gerenciamento de ambientes em nuvem, independentemente da tecnologia empregada pelo provedor. Como resultado, os usuários precisam de menos tempo e recursos para manter seus vários sistemas atualizados. Livres desta rotina, os recursos podem ser utilizados para reforçar aplicações de negócios ou outras tarefas mais úteis.

303 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO