• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Tata Communications inicia operações no Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Tata Communications – uma das maiores provedoras mundiais de serviços de rede, cloud e segurança – anuncia o início das operações no Brasil, a partir da interligação do novo Seabras-1, sistema de cabo submarino, à rede global da companhia. A empresa quer aproveitar sua experiência em mercados emergentes e sua capacidade de ajudar as organizações na transformação digital para suportar o crescimento do mercado brasileiro, assim como do resto da América Latina.

Com os investimentos no Seabras-1 e a conexão com a rede global da Tata Communications, a companhia está pronta para endereçar as demandas crescentes por digitalização de empresas e operadoras brasileiras. Além disso, pode ampliar a oferta completa de serviços de conectividade, cloud computing, segurança, mobilidade e colaboração para multinacionais que operam no Brasil, interessadas em acelerar a transformação digital dos negócios ao redor do mundo.

A expansão da Tata Communications para a América Latina é parte de uma estratégia de crescimento global da companhia. A iniciativa está baseada na experiência de 15 anos em ajudar empresas multinacionais a romper barreiras tecnológicas e operar de forma bem-sucedida entre mercados desenvolvidos e economias emergentes de mais rápido crescimento.

O Seabras-1 está integrado com a Wall da Tata Communications, rede de cabos submarinos em Nova Jersey (Estados Unidos), evitando assim as rotas altamente congestionadas de Miami (Flórida) e fazendo o link direto entre os centros financeiros de Nova Iorque e São Paulo. A Wall, por outro lado, passa a oferecer às operadoras e empresas uma conexão mais rápida não só para a América Latina, mas também para Londres e o resto da Europa, assim como para os mercados emergentes do Oriente Médio e Ásia, por meio da infraestrutura da Tata Communications. Isso reduz ainda mais as barreiras para os negócios da América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia para o Brasil e para empresas brasileiras interessadas em crescer no mercado internacional.

“Nossa expansão para o Brasil é parte do nosso compromisso de continuamente construir nossas capacidades e atender à crescente demanda por dados dos nossos clientes ao redor do mundo”, afirma Bob Laskey, Vice-Presidente Senior e Head de Américas da Tata Communications. “Empresas de diversos setores como serviços financeiros, tecnologia e manufatura estão aderindo à computação em nuvem, mobilidade e Internet das Coisas para sobreviver e navegar em ambientes em constante transformação. Uma conexão segura, confiável e super rápida em uma escala global é a base para a transformação digital. O poder combinado do Seabras-1, nossa rede global e nossos serviços em cloud – como o IZO™ Hybrid WAN e IZO™ SDWAN – demonstram que nós estamos melhor posicionados do que nunca para ajudar as empresas na América Latina e além para atingir suas ambições de crescimento.”

“A Ovum vê crescimento contínuo no setor de serviços de TI do Brasil e expansão em áreas-chave como serviços em nuvem. A combinação da rede global da Seabras-1 e da Tata Communications reforça o link entre duas das maiores cidades das Américas e o resto do mundo, fortalecendo e ampliando o alcance dos serviços da empresa em benefício de seus clientes e parceiros corporativos em todo o mundo”, afirma Brian Washburn, Practice Leader da Ovum.

A Tata Communications mantém e opera a única rede de cabos submarinos que circunda o globo. Essa rede consiste em 210 mil quilômetros de fibra terrestre e 500 mil quilômetros de fibras submarinas, permitindo que pessoas e empresas se conectem a 240 países e territórios. Hoje, cerca de 25% das rotas mundiais de internet passam pela rede da companhia.

274 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO