ABStartups reuniu mais de 7.300 participantes durante 4ª edição do CASE 2017

Pelo quarto ano consecutivo, a ABStartups, entidade que representa o ecossistema, realizou durante os dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos PRO MAGNO em São Paulo, o CASE, maior evento latino-americano voltado para startups e reuniu 7.392 mil pessoas. Os participantes contaram com palestras nacionais e internacionais de alta qualidade e ainda tiveram a oportunidade de fazer networking qualificado.

O evento teve aproximadamente 45 palestras sobre os mais variados temas relacionados a startups e empreendedorismo, divididas entre o palco principal e a plenária. Além disso, os participantes puderam participar de três trilhas separadas por área de conhecimento: hipsters, que reuniram criativos e designers; os hackers, responsáveis pelo desenvolvimento de soluções tecnologias; e por fim, os hustlers, com os especialistas em marketing e vendas.

Após a abertura oficial, o espaço da plenária foi palco de uma série de palestras nacionais e internacionais, com grandes nomes, como Adeo Ressi, CEO do Founder Institute, que falou sobre como será o futuro já que estamos vivendo na era da disrupção completa. Logo em seguida, Marcio Kumruian, CEO da Netshoes, contou sobre os seus erros, acertos e os aprendizados durante a sua jornada empreendedora na internet No final do dia, os participantes puderam conhecer as startups selecionadas pelo Pitch Gov.SP, projeto realizado entre ABStartups e o Governo do Estado. Os ganhadores foram MGov, Matific, Estante Mágica , Mira Educação, Dom Rock, Nextcode, Pris, Kitado,Smart Sindico, Colab, Portal Telemedicina, Legalbot, Saútil, Cittamobi e Safety Mobility .

Enquanto isso, na Arena Hustler, Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, e Tallis Gomes, Fundador da Singu, abordaram o tema Always be Closing (ABC). Já Rosi Rodrigues, CGO da Iugu, mostrou como aplicar Growth Hacking em startups.

No espaço Hipster, os participantes puderam contar com as palestras de Marco Tulio, Head of Enterprise Accounts na Zendesk, que comentou sobre o futuro do Customer Engagement, que vai desde o atendimento à experiência do cliente. No palco Hacker, o destaque foi para Cynthia Zanoni, Program Manager Latam da Microsoft, que explicou um pouco sobre os desafios de performance na web.

No último dia do CASE, o palco principal contou com a presença e os ensinamentos do Paul Walsh, Vice-Presidente de Estratégia e Inovação da Plataforma Visa que abordou sobre o futuro dos meios de pagamentos, e Geoff Ralson, sócio da YCombinator, que mostrou a visão global sobre startups, capital de risco, novidades e tendências desse mercado para o futuro.

Essa edição do CASE também contou com o lançamento da Radiografia do Ecossistema de Startups, que contou com a participação de mais de 1 mil startups ativas em todos os estados do Brasil, e a fase de coleta de dados trouxe ainda as primeiras conclusões. Foi concluído, por exemplo, que o ecossistema ainda é predominantemente composto por empreendedores masculinos, cerca de 40% das empresas respondentes são formadas exclusivamente por homens, e segundo as próprias startups, as pessoas formam o pilar mais importante para seu sucesso. A radiografia mostrou também que quase três quartos dos respondentes avaliam as políticas públicas como uma das principais deficiências do ecossistema brasileiro.

Enquanto isso, no palco Hustler os presentes puderam conhecer toda a história empreendedora de Alfredo Soares e ver quais estratégias ele usou para tornar a Xtech uma empresa bem sucedida. Já os conteúdos apresentados na arena Hipster foram voltados para melhorar a experiência do cliente e mostrar como isso pode ser determinante para o crescimento das startups.

O CASE foi encerrado com o anúncio dos ganhadores do Startup Awards, que elegeu as melhores startups, empresas e profissionais do ecossistema em 11 categorias. Os vencedores desse ano foram: João Kepler (Investidor-anjo), Monique Fernandes (Profissional de Imprensa), UFMG (Universidade), Cubo (Coworking), Startup Farm (Aceleradora), Mete a Colher (Impacto), Edson Mackenzie (Mentor), Itaú (Corporate), Michel Porcino (Herói/Heroina), MaxMilhas (Startup do Ano), Comunidade de Startups de São Paulo (Comunidade)

“Pelo quarto ano consecutivo, o CASE foi um sucesso. O evento foi muito rico em conteúdo e espero que os temas que foram discutidos possam ter ajudado os empreendedores a tirarem as suas ideias do papel e colocá-las em prática. Além disso, esse resultado mostra que estamos no caminho certo para fomentar o ecossistema de startups”, finaliza Amure Pinho, Presidente da ABStartups.

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.