HUB Conecta liga empresas e startups na Finit 2017 em Belo Horizonte

HUB Conecta liga empresas e startups na Finit 2017 em Belo Horizonte

Destaque na programação da Arena de Negócios na FINIT 2017, o HUB conecta vai ligar empresas e startups de diversos segmentos e locais. O evento será dividido em três momentos com diferentes enfoques e acontecerá nos dias 02 e 03 de novembro no palco que leva o seu nome, no Expominas, em Belo Horizonte. São esperadas mais de mil pessoas por dia, dentre estudantes, empresários, startups e profissionais das áreas de tecnologia, inovação e ensino que tenham interesse em formar parcerias, expandir e internacionalizar os negócios. A programação é gratuita mediante inscrição no site http://finitmg.com.br/inscreva-se/inscricao-arena-de-negocios/.

A partir das 09h30 do dia 02 de novembro, o HUB Conecta Talentos promete gerar muitos negócios. Uma parceria com a Gama Academy, a ação é voltada para contratações, de forma a conectar startups e potenciais talentos no mercado de trabalho. No mesmo dia, às 14h, acontece o HUB Conecta Mercado, que visa identificar desafios enfrentados pelas empresas em geral, conectando-as com startups que possam prover soluções esses desafios. Dentro da programação, ainda terá o HUB Conecta Governo, exclusivo para convidados. O evento tem o propósito de conectar startups com os órgãos do Governo do Estado de Minas Gerais, de modo a promover uma sinergia entre os ecossistemas e, por intermédio da Prodemge, que as startups possam ofertar e implantar soluções inovadoras para a gestão pública do estado.

No dia 03, a FINIT receberá, a partir das 10h, o HUB Conecta: Conexão Minas Mundo. Idealizado pela AC Minas e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), o evento visa estreitar parcerias internacionais e apresentar cases de relações já estabelecidas por empresas mineiras com outros países. Este será o momento ideal para conhecer a cultura de negócios de outras nacionalidades, sendo uma excelente oportunidade para que os parceiros brasileiros possam aprender ainda mais sobre como negociar com suas nações de interesse, além de ficarem por dentro das expertises de cada um e das possibilidades de parceria. Já estão confirmados países como Israel, Uruguai, Canadá, França, dentre outros.

HUB MINAS DIGITAL
Um projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), o Hub Minas Digital tem sede no prédio Rainha da Sucata, no Circuito Liberdade. Com obras em fase de conclusão, ele será um ponto de referência para a disseminação da cultura empreendedora, da ciência e da inovação no estado. Os 1.460 metros quadrados de área construída serão palco de muitos projetos, descobertas, eventos, aprendizado e amadurecimento de ideias, abrigando em seus três andares empresas de base tecnológica com soluções para diversos segmentos.

SOBRE A FINIT
Depois do grande sucesso de sua primeira edição em 2016, a FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia) retorna este ano ao Expominas, em Belo Horizonte, ainda maior e com mais conteúdo. A Feira vai reunir, em um só lugar, grandes e consolidados eventos e palestrantes nacionais e internacionais, além de um público bem diverso, composto por startups, empresas, estudantes, pesquisadores, empreendedores, profissionais da área de tecnologia e demais interessados. A FINIT abrigará, na edição de 2017, a segunda Campus Party Minas Gerais; aArena de Negócios, que promete conectar grandes empresas e startups; a Arena Experience, que vai promover uma série de atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais; e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e a inovação. A FINIT é uma iniciativa pioneira realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.