Evento nos EUA apresenta as últimas inovações tecnológicas em automação industrial

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Entre os dias 15 e 16 de novembro de 2017, a empresa Rockwell Automation promove a 26ª Automation Fair®, no George R. Brown Convention Center, em Houston, nos EUA. O evento oferece a profissionais do setor a oportunidade para descobrirem como a empresa conectada pode ser globalmente mais competitiva.

Na programação, 160 expositores, diversas sessões técnicas, laboratórios hands-on, workshops e fóruns setoriais, que abordarão temas como: cyber security; a indústria e a internet das coisas; empresa conectada ou indústria 4.0; compliance; cloud computing; big data analytics; mobilidade e outros.

O evento anual atrai milhares de pessoas e oferece programação gratuita e diversificada sobre outros temas igualmente importantes, como: máquinas com segurança embarcada para redução de acidentes; avanços industriais pela convergência da informação e da tecnologia da operação; indústria conectada e mobilidade em operações fabris proporcionando maior produtividade e competitividade; tecnologias para sistemas de energia com altos índices de precisão; velocidade de resposta, produção sustentável e redução de custos.

“A proposta do Automation Fair é apresentar produtos e soluções que possam trazer benefícios práticos para as empresas e seus clientes finais; trazendo a empresa conectada para a vida prática; apresentando cases reais e problemas reais; mudando esta visão de que IoT é apenas um conceito; indo para a prática destas ideias inovadoras; e comunicando que esta transformação tecnológica é inevitável para as empresas que querem se manter competitivas, diz Rodrigo Marangon, Diretor Regional da Rockwell.

Sobre o setor de automação industrial

Caminhando contra a maré da retração econômica, o mercado de automação industrial segue em franca prosperidade. A projeção de crescimento da automação no Brasil entre 2014 e 2016 foi de 12%, segundo pesquisa da InfoComm para este período.

A transformação tecnológica inevitável atingiu o setor industrial e colocou as empresas num lugar de investidores e desenvolvedores de serviços e produtos tecnológicos que possam otimizar processos; permitir acesso transparente aos dados, gerar maior produtividade e qualidade ao reduzir os custos, reduzir o tempo de inatividade, melhorando a coordenação da sua cadeia de suprimentos, e proporcionando melhorias na logística e gestão.

Segundo a consultoria IDC, a Internet das Coisas (IoT), movimentou US$ 4,1 bilhões no Brasil no ano de 2016. O conceito demanda forte automação para interligar, conectar e interagir no mundo digital. No mercado corporativo, as empresas migrarão aplicações tradicionais, como telemetria e monitoramento, para o paradigma de IoT.

Fornecedores de equipamentos e desenvolvedores de plataformas, softwares e soluções industriais também intensificarão o lançamento de soluções de IoT customizadas e em escala para as corporações; criando e sinalizando o caminho sem volta da transformação tecnológica industrial, a indústria 4.0 (I4.0).

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.