Siemens e TCS unem forças para promover IoT Industrial sobre MindSphere

Siemens e TCS unem forças para promover IoT Industrial sobre MindSphere

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, e a Siemens anunciam nova cooperação em torno de inovações na área da Internet das Coisas (IoT). Com foco em clientes dos setores de manufatura, energia, tecnologias de construção, saúde e ferrovias, a parceria permitirá que os clientes se beneficiem de novos insights a partir de dados e serviços baseados na MindSphere, o sistema operacional aberto da Siemens baseado na nuvem para IoT.

Os clientes poderão contar com novas aplicações da TCS para MindSphere e novos serviços analíticos e digitais, como manutenção preditiva e monitoramento de energia. O Siemens MindSphere e as soluções da TCS permitirão que os clientes explorem novos modelos para capitalizar a inovação em IoT e oportunidades apresentadas pela economia digital.

Milind Lakkad, vice-presidente executivo e chefe global da área de manufatura da Tata Consultancy Services, comenta que “a cooperação com a Siemens em torno da inovação tecnológica acontece há vários anos, e essa nova fase permitirá que nossos clientes tenham grandes avanços na inovação em IoT. Com o acordo em torno do MindSphere, vamos intensificar nossa parceria e nosso suporte aos clientes para que eles possam explorar as oportunidades apresentadas pela inovação digital. Nossos clientes serão beneficiados não apenas pela expertise em integração de sistemas e desenvolvimento de aplicações, mas também pela experiência em construção de plataformas”.

A digitalização das indústrias – tendência em que tecnologias digitais estão redefinindo radicalmente setores inteiros – vai criar importantes oportunidades para empresas de todos os segmentos e tamanhos ao redor do mundo. Inicialmente, o programa se concentrará no setor de manufatura, no qual a IoT já tem ganhado impulso significativo devido aos imensos volumes de dados gerados no processo produtivo, permitindo grandes inovações em desempenho de sistemas e conectividade.

Por meio dessa parceria, a TCS também apoiará desenvolvimentos em torno do MindConnect Nano, gateway de nuvem que pode ser usado para conectar a produção à análise na nuvem de dados de máquinas e processos produtivos . Além disso, essa nova aliança terá Siemens e TCS trabalhando juntas para explorar a implementação da plataforma MindSphere, incluindo operações e suporte, como gerenciamento de aplicações e infraestruturas bem como serviços de análise e testes.

Steve Bashada, vice-presidente executivo e gerente geral do MindSphere na Siemens, afirmou que “a competência em engenharia de software e os recursos de implementação da TCS fazem da empresa um valioso parceiro para a Siemens e nossos clientes. Siemens e TCS ajudarão os clientes a avaliar e utilizar dados para levantar novos insights que podem pavimentar o caminho para modelos de negócio completamente novos, tais como vender horas operacionais ou serviços em vez de máquinas”.

Com base na experiência da TCS, a empresa vai oferecer aplicações MindSphere, serviços digitais e analíticos que podem reduzir períodos de inatividade, custos de manutenção e consumo de energia, além de aumentar a vida útil das máquinas.

Essa nova fase de cooperação permitirá que a TCS aplique sua amplitude e profundidade de conhecimento em todas as áreas tecnológicas, como automação, IoT e conectividade com foco nas implementações em zonas industriais em ambientes variados. Os clientes terão disponível a ampla experiência em processos industriais em toda a cadeia de valor, incluindo design e engenharia de produtos, execução de produção e serviços. Essas novas soluções mobilizarão todo o potencial do sistema operacional da Siemens para IoT.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.