Maior polo industrial de Santa Catarina ganha aceleradora de startups

Maior polo industrial de Santa Catarina ganha aceleradora de startups

Para sobreviver em um ambiente no qual surgem, em alta velocidade, novos modelos de negócios, tecnologias e concorrentes, as empresas necessitam da inovação. É crescente o número de negócios que buscam aproximação com ecossistemas de startups para fortalecer o processo de inovação e a construção de diferenciais competitivos.

Neles, criam-se oportunidades para todos os agentes. De empresas, empreendedores, investidores, universidades, incubadoras, centros de inovação até prestadores de serviços. Para aproximar todos esses personagens, está chegando ao mercado a Spin Exponential Business. Instalada em Jaraguá do Sul, ela tem como objetivo intermediar essa conexão e, assim, diversificar a matriz econômica da região e ajudar as indústrias do Norte Catarinense a serem mais competitivas.

Estimulando o surgimento e amadurecimento de negócios inovadores, a aceleradora vai receber startups nas mais diversas áreas de atuação. Um dos diferenciais é a metodologia “SPIN LD”. Baseada nos melhores modelos de aceleração de startups do Vale do Silício, nos Estados Unidos, ela tem sócios com experiência multidisciplinar no universo corporativo e de inovação, o que traz ainda mais credibilidade ao negócio.

Entre os vários parceiros, destaca-se o Stanford Research Institute, entidade reconhecida globalmente quando o assunto é inovação. A aceleradora conta, ainda, com especialistas e mentores de larga experiência. “É um espaço físico jovem e criativo que também tem investidores e empresários residentes”, explica o CEO e um dos idealizadores, Benyamin Fard.

De acordo com Fard, Jaraguá do Sul é uma referência em empreendedorismo no Estado e, por isso, foi escolhida para abrigar a Spin, que chega ao mercado como a primeira aceleradora de startups do maior polo industrial catarinense. “Temos como investidores empresários e family offices da cidade e vamos acelerar startups em ciclos de 12 semanas através de verticais alinhadas às demandas de grandes empresas da região Norte de Santa Catarina”, complementa.

Programas

A Spin oferecerá programas de aceleração alinhados com a busca por inovações corporativas. Nelas, as startups são orientadas às demandas reais e específicas de corporações. Assim, é possível rápida validação do modelo de negócio, das provas de conceito, da prototipagem e da transformação do MVP em um negócio exponencial.

Nos mesmos programas, corporações encontram uma estrutura criativa e com condições ideais para fazer os projetos de inovação crescerem exponencialmente no menor tempo possível através de startups. Por fim, como resultado do programa de aceleração, são ofertadas as melhores oportunidades de startups a investidores em busca de diversificação de portfólio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.