Maior escola de tecnologia de Minas Gerais chega a São Paulo

Maior escola de tecnologia de Minas Gerais chega a São Paulo

Uma escola de robótica que teve suas primeiras aulas ministradas dentro de um apartamento virou um case de sucesso. A Buddys, que teve sua história iniciada em 2013, hoje já fatura R$ 1,5 milhão por ano. A iniciativa de quatro jovens empreendedores agora aposta na consolidação pelo sudeste ao chegar à capital paulista e no interior do estado.

“Esse modelo tende a ser o futuro das escolas. O aluno se desenvolve de forma individual. O legal é que se valoriza muito mais a interação entre professor e aluno, com isso potencializa o aprendizado em um ambiente colaborativo e que estimula a criatividade”, conta Breno Leles, Co-fundador e diretor de expansão, sobre a metodologia da escola.

Para atrair interessados em investir em uma franquia da Buddys, os jovens prezam pelo diferencial das escolas de robóticas e programação, além de entregar um modelo de negócio enxuto. “Com nossa metodologia inovadora conseguimos ter inúmeros diferenciais, como investimento seguro, operação enxuta, baixos custos e alta lucratividade”, explica Leles.

Hoje, já são três escolas próprias e dez franquias. O objetivo é alcançar 50 unidades pelo Brasil até 2018. “Nosso plano é abrir unidades nas regiões sul, sudeste e centro oeste. Por isso, buscamos empreendedores que acreditam que podem transformar a educação no país com tecnologia”, finaliza Leles.

Raio X da Franquia

Investimento total: 150 a 190 mil

Taxa de franquia: 30 mil já incluso no investimento total

Prazo de retorno do investimento: de 24 a 30 meses

Faturamento médio mensal: 40 a 50 mil

Lucro mensal: 30 e 40%

Capital de giro: 10 a 30 mil já incluso no investimento total

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.