• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Cisco apresenta plataforma transformacional em nuvem para gestão de data center

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Cisco anuncia uma plataforma de gerenciamento, orquestração e análise operacional que dá início a um programa estratégico de longo prazo e que visa a transformar o modelo de gerenciamento de data center. O Cisco Intersight é uma solução baseada em nuvem que simplifica operações nos centros de processamento de dados a partir de recursos analíticos.

A ferramenta permite que clientes gerenciem sistemas computacionais Cisco Unified Computing System (Cisco UCS) e Cisco HyperFlex com uma solução acessada como um serviço, a partir de cloud, aliviando a TI das tarefas de manutenção e gestão de infraestrutura local de equipamentos. A tecnologia acelera a introdução da aprendizagem de máquinas e análises operacionais para melhorar a eficiência de data centers através de mecanismos de recomendação e automação avançada.

Os data centers de hoje se tornaram organismos cada vez mais complexos à medida que as arquiteturas de aplicações se tornam mais distribuídas por meio de ambientes computacionais heterogêneos e em cloud, bem como orientadas para a borda. Soma-se a isso os modelos de desenvolvimento, que se deslocam para um processo de integração e entregas contínuas. Dessa maneira, o desafio dos sistemas e infraestruturas distribuídas em múltiplas nuvens, combinado com o acelerado ritmo de mudança trazido pela economia digital, começa a exceder a capacidade humana para gerenciar em tempo real.

O Intersight resolve esse problema, estendendo a estratégia de centro de dados baseada em intenção e contexto da Cisco para empregar análises em escala de nuvem e, assim, fazer com que a infraestrutura dos data centers seja capaz de aprender, adaptar e proteger constantemente. Essa abordagem ajuda a equipe de TI a otimizar as operações enquanto oferece e desfruta de uma experiência de usuário mais intuitiva.

Durante anos, a Cisco investe em pesquisa e desenvolvimento para criar inovações de software que melhoram tanto a operação quanto a segurança dos centros de processamento de dados. Falhas e paradas inesperadas na infraestrutura de TI podem acarretar prejuízos gigantescos para as organizações. A automação do ambiente computacional é uma forma de mitigar e reduzir riscos.

Alguns clientes participaram da prova de conceito de engenharia da plataforma Intersight, conectando milhares de servidores UCS e sistemas hiperconvergentes HyperFlex para testes e fornecendo comentários de desempenho. As empresas que testaram a solução observaram redução no tempo gasto em manutenção e otimização de infraestrutura e, com isso, puderam dedicar mais recursos para a construção de novas capacidades que habilitem oportunidades de negócio.

É sobre gerenciamento, não sobre máquinas

O avanço exponencial na quantidade de pontos e conexões para configuração de sistemas adicionada no data center, bordas computacionais, nuvem e dispositivos de Internet das Coisas (IoT) ampliou a complexidade operacional para a TI. O Cisco Intersight ajudará a construir uma ponte que habilita a evolução dos data centers a partir de três frentes:

Expertise: a soma de recursos de aprendizagem de máquina à integração aperfeiçoada da comunidade de usuários UCS e especialistas Cisco fornecem recomendações e orientações para melhorar o ambiente computacional.
Processos: melhores práticas e políticas instanciadas globalmente nos perfis de serviços do UCS e orquestração para facilitar a automação de ponta a ponta, tornando-a mais rápida e consistente.
Ferramentas: através de gerenciamento baseado em nuvem entregue, os clientes podem escalar perfeitamente seus ambientes e sistemas, tirando proveito de novas funcionalidades sem complexidade adicional e despesas gerais operacionais.

Uma nova era de gerenciamento para a nova era da computação

O Intersight foi projetado para oferecer um nível novo e superior de simplicidade e inteligência que é intuitivo desde o início e continua a aprender e evoluir ao longo do tempo.

Simplicidade pervasiva: O Cisco Intersight possui uma interface dinâmica que pode ser personalizada por atribuição e função de usuário. Como um serviço baseado em nuvem, a solução é fornecida por meio de um portal que não requer nenhum trabalho de atualização de ferramentas por parte do cliente, e a experiência é escalonada de forma fluida à medida que os usuários conectam diretamente novos sistemas para serem gerenciados através da ferramenta. A plataforma é projetada para aprender constantemente a ajudar a tornar as operações de TI diárias mais fáceis.

Conhecimento: A análise automatizada dos equipamentos é combinada com uma integração estreita com o Centro de Assistência Técnica da Cisco (TAC) melhora constantemente a assistência prestada através do mecanismo de recomendação.

Otimização contínua: A capacidade da plataforma Intersight de fornecer inteligência acionável aumentará ao longo do tempo, impulsionada pelo poder da aprendizagem em máquina baseada em nuvem. A tecnologia pode aprender com a experiência coletiva da comunidade de usuários dos servidores Cisco UCS, bem como as melhores práticas dos especialistas Cisco. Isso permitirá uma análise preditiva melhorada e a utilização de recursos a serem fornecidos através do mecanismo de recomendação.

Entrega ágil: A TI pode responder rapidamente às demandas do negócio e às mudanças frequentes, mantendo a aplicação da política necessária para garantir serviços seguros e confiáveis. O Cisco Intersight é orientado por APIs e o Cisco UCS e HyperFlex são sistemas completamente programáveis, suportando cadeias de ferramentas de desenvolvimento e operações para integração e entrega contínuas.

Proteção constante: O serviço Cisco Intersight adere aos rigorosos padrões de segurança do Cisco InfoSec e fornece políticas consistentes desde o perímetro até o ponto final, permitindo que aplicativos sejam implantados e atualizados de forma segura.

A solução estará disponível no quarto trimestre de 2017 e está integrada e projetada para potencializar as ferramentas de gerenciamento já existentes nos servidores Cisco UCS e sistemas hiperconvergentes Cisco HyperFlex. Dessa forma, os clientes podem adotar o Cisco Intersight de acordo com suas demandas atuais e futuras. O Intersight é construído em uma arquitetura extensível com uma API baseada em padrões OData e uma estrutura de conector para integrações de software e hardware de terceiros. Inicialmente, serão duas modalidades:

– The Cisco Intersight Base Edition estará disponível gratuitamente. A ferramenta inclui monitoramento e inventário global de disponibilidade, painel de controle customizável, o instalador HyperFlex para implantação rápida de clusters e a capacidade de lançar os gerenciadores de elementos UCS Manager, IMC e HyperFlex Connect.

– The Cisco Intersight Essentials Edition inclui todas as funcionalidades da edição Base, bem como a configuração baseada em políticas com perfis de serviço, gerenciamento de firmware com atualizações agendadas, verificações de conformidade de lista de compatibilidade de hardware (HCL) e recomendações de atualização, além de outros recursos.

Trazendo o gerenciamento de sistemas de próxima geração a mais de 60 mil clientes

A Cisco lançou recentemente o Cisco UCS M5, quinta geração dos servidores Cisco Unified Computing Systems. Os equipamentos já vem com o UCS Manager, solução que fornece suporte a conectores para o Cisco Intersight para todas as gerações de sistemas UCS. O Cisco UCS M5 também compõe a estrutura computacional da família de soluções hiperconvergentes Cisco HyperFlex, incluindo o HyperFlex Edge, com o Cisco Intersight fornecendo recursos de implantação de cluster baseados em nuvem a partir da modalidade Base Edition.

À medida que clientes incluem Cisco UCS, HyperFlex e Intersight em suas iniciativas de modernização de TI, a Cisco oferece um ciclo de vida abrangente de serviços para otimização, gerenciamento e aprendizado para melhorar a eficiência e reduzir riscos do data center. O portfólio de serviços aproveita a experiência global da Cisco, suportada por processos comprovados e metodologias inovadoras que ajudam clientes a acelerar e simplificar suas operações de TI.

1908 Total Views 1 Views Today
Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO