Latin American Utility Week começa nesta terça(19) em São Paulo

Latin American Utility Week começa nesta terça(19) em São Paulo

Acontece nesta semana, de 19 a 21 de setembro, a 15ª Latin American Utility Week (LAUW), principal encontro do setor de utilities da América Latina. Realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, o evento reúne especialistas e profissionais para debaterem o futuro dos segmentos de energia, água e gás em uma ampla programação de conferências dividida nos eixos temáticos Smart Grids & Medição, Cidades Inteligentes, Renováveis e Água & Gás.

O evento congrega empresas expositoras representantes da cadeia de fornecimento de equipamentos, soluções e tecnologias para utilities de energia, água e gás, transmissoras, distribuidoras e comercializadoras de energia, agências reguladoras e governo, certificadoras, grandes consumidores de energia, investidores e área financeira. Entre os expositores estão empresas do porte da Eletra Energy Solutions, Friendcom, Eaton, Meters and More, Nansen, entre outras.

Além da oferta de novidades em equipamentos, tecnologia e serviços, o evento traz uma extensa programação de palestras, que abordarão temas como a implantação da Tarifa Branca a ser realizada a partir de janeiro de 2018. Entre os palestrantes convidados estão representantes de utilities como AES, CPFL, Cemig, Energisa, Enel, EDP, CESP, Copel, Sabesp, Sanepar, Sanasa, Comgás, SCGás, Raízen e Gas Brasiliano.

A grade de palestras aborda questões prementes para o setor, como a defnição de marco regulatório que seja convidativo ao investimento privado, a modernização da rede elétrica, o aumento da segurança na aferição do consumo, precificação, o papel da automação na busca por eficiência, entre vários outros assuntos.

Estarão presentes, ainda, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), além de especialistas de entidades como a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), Associação Brasileira de Geração Distribuida (ABDG), Utilities Telecom & Technology Council América Latina (UTCAL), Associação Brasileira de Armazenamento e Qualidade de Energia (ABAQUE), Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB, Associação da Indústria de Cogeração de Energia (COGEN), Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e Associação Brasileira de Biogás e Biometano (Abiogás) e universidades como Universidade São Paulo (USP), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Fundação Getulio Vargas (FGV).

Para mais detalhes da programação acesse o link:

http://www.clarion-cms.com/uploads/Pages/site207_38987_pt_file1.pdf

Latin American Utility Week (LAUW)

Data: 19 a 21 de setembro

Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Horário: Exposição – 10h às 18h / Conferências – 9h30 às 17h30

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.