• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Clientes Banco do Brasil navegam pelo app sem consumir pacote de dados

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A partir desta sexta, 15, os clientes do Banco do Brasil usuários das operadoras Vivo e TIM vão navegar pelo aplicativo BB sem consumir o pacote de dados. Com isso, o Banco reforça o seu posicionamento de empresa inovadora, oferecendo uma experiência completa de atendimento, com facilidade, comodidade e segurança. Este benefício abrange a maioria dos clientes BB e em breve será estendido para usuários da Oi e da Claro, atendendo assim a todos os clientes do BB.

Pelo mobile é possível realizar praticamente todas as operações bancárias, desde simples consulta de saldo e extrato, até abertura de conta corrente, transferências, pagamentos, recarga de celular, contratação de seguros e consórcios e financiamento de veículos.

A ação faz parte da campanha “Vai no App” que convida os clientes a baixar e utilizar o aplicativo.

Mais de 1 milhão de contas abertas pelo mobile

Em agosto, o Banco do Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de contas abertas totalmente pelo aplicativo. Por dia, são abertas 4 mil contas, em média. Este número cresceu desde que o BB disponibilizou a abertura de conta corrente pelo app. A expectativa é chegar a 1,5 milhão de contas abertas pelo mobile até 31 de dezembro deste ano.

O principal diferencial da conta aberta no app é o acesso imediato a uma conta com limite de movimentação (Conta Fácil) no ato da abertura. Toda a validação de documentos é remota e realizada em até 72 horas após o cadastramento dos dados pelos no app. Esta conta dá acesso a toda linha de produtos e serviços ofertados pelo BB, como linhas de crédito, investimentos, previdência, seguros. A disponibilização de abertura de conta 100% pelo mobile privilegia a experiência do cliente, pela comodidade e praticidade e reduz o fluxo na rede de atendimento físico, com menor custo de estrutura.

A conta corrente aberta pelo aplicativo BB é a mesma modalidade da conta disponível nas agências da instituição, sem a necessidade de deslocamento às unidades. Desde o upload de documentos ao cadastramento de senhas, tudo é feito pelos clientes no mobile e os cartões serão enviados diretamente para o endereço indicado por eles.

Números

Os canais digitais são responsáveis por 72% das transações realizadas pelos clientes do BB (51% pelo mobile e 21% pela internet). Hoje, são 12,2 milhões usuários ativos no app. Há dois anos, esse número era de 5,5 milhões. A meta é chegar a 15 milhões de usuários ao final de 2017.

O app Banco do Brasil é o quinto aplicativo preferido pelos brasileiros, de acordo com resultado da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgado nesta quinta, 22. O BB ficou atrás apenas de grandes empresas de tecnologia ou redes sociais. A pesquisa é feita semestralmente e se encontra no seu terceiro ano de realização.

Febraban

Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sobre Tecnologia Bancária, divulgada em maio, também coloca o mobile como o canal preferido dos clientes pela primeira vez. Uma em cada três operações são feitas por smartphones ou tablets no sistema bancário brasileiro.

O estudo aponta que no ano de 2016, o número de transações no mobile saiu de 11,2 bilhões para 21,9 bilhões, ou seja, quase o dobro se comparado com 2015, um crescimento de 95% considerando todos os bancos. O estudo também indica que pela primeira vez as transações em mobile ultrapassam as transações em internet banking. Já no BB, essa realidade foi alcançada muito antes: desde agosto de 2014.

751 Total Views 2 Views Today
Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO