• Translate to

    Arabic Chinese (Simplified) Dutch English French German Italian Japanese Korean Portuguese Russian Spanish

Clientes Banco do Brasil navegam pelo app sem consumir pacote de dados

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A partir desta sexta, 15, os clientes do Banco do Brasil usuários das operadoras Vivo e TIM vão navegar pelo aplicativo BB sem consumir o pacote de dados. Com isso, o Banco reforça o seu posicionamento de empresa inovadora, oferecendo uma experiência completa de atendimento, com facilidade, comodidade e segurança. Este benefício abrange a maioria dos clientes BB e em breve será estendido para usuários da Oi e da Claro, atendendo assim a todos os clientes do BB.

Pelo mobile é possível realizar praticamente todas as operações bancárias, desde simples consulta de saldo e extrato, até abertura de conta corrente, transferências, pagamentos, recarga de celular, contratação de seguros e consórcios e financiamento de veículos.

A ação faz parte da campanha “Vai no App” que convida os clientes a baixar e utilizar o aplicativo.

Mais de 1 milhão de contas abertas pelo mobile

Em agosto, o Banco do Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de contas abertas totalmente pelo aplicativo. Por dia, são abertas 4 mil contas, em média. Este número cresceu desde que o BB disponibilizou a abertura de conta corrente pelo app. A expectativa é chegar a 1,5 milhão de contas abertas pelo mobile até 31 de dezembro deste ano.

O principal diferencial da conta aberta no app é o acesso imediato a uma conta com limite de movimentação (Conta Fácil) no ato da abertura. Toda a validação de documentos é remota e realizada em até 72 horas após o cadastramento dos dados pelos no app. Esta conta dá acesso a toda linha de produtos e serviços ofertados pelo BB, como linhas de crédito, investimentos, previdência, seguros. A disponibilização de abertura de conta 100% pelo mobile privilegia a experiência do cliente, pela comodidade e praticidade e reduz o fluxo na rede de atendimento físico, com menor custo de estrutura.

A conta corrente aberta pelo aplicativo BB é a mesma modalidade da conta disponível nas agências da instituição, sem a necessidade de deslocamento às unidades. Desde o upload de documentos ao cadastramento de senhas, tudo é feito pelos clientes no mobile e os cartões serão enviados diretamente para o endereço indicado por eles.

Números

Os canais digitais são responsáveis por 72% das transações realizadas pelos clientes do BB (51% pelo mobile e 21% pela internet). Hoje, são 12,2 milhões usuários ativos no app. Há dois anos, esse número era de 5,5 milhões. A meta é chegar a 15 milhões de usuários ao final de 2017.

O app Banco do Brasil é o quinto aplicativo preferido pelos brasileiros, de acordo com resultado da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgado nesta quinta, 22. O BB ficou atrás apenas de grandes empresas de tecnologia ou redes sociais. A pesquisa é feita semestralmente e se encontra no seu terceiro ano de realização.

Febraban

Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sobre Tecnologia Bancária, divulgada em maio, também coloca o mobile como o canal preferido dos clientes pela primeira vez. Uma em cada três operações são feitas por smartphones ou tablets no sistema bancário brasileiro.

O estudo aponta que no ano de 2016, o número de transações no mobile saiu de 11,2 bilhões para 21,9 bilhões, ou seja, quase o dobro se comparado com 2015, um crescimento de 95% considerando todos os bancos. O estudo também indica que pela primeira vez as transações em mobile ultrapassam as transações em internet banking. Já no BB, essa realidade foi alcançada muito antes: desde agosto de 2014.

510 Total Views 1 Views Today
Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias