Samsung apoia startup que oferece viagens com destino surpresa

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Caio se formou em Direito pela Universidade de São Paulo (SP) e, cansado do estresse da capital paulista, resolveu fazer um “mochilão” Brasil afora. Com a mente aberta para negócios inovadores, teve a ideia de um serviço de contratação de viagens com destino surpresa. Chamado de Instaviagem, o serviço foi lançado oficialmente neste ano pela Dubbi, startup fundada por Caio Martins, após sua participação no Intensivo #5, programa gratuito de pré-aceleração promovido pelo Samsung Ocean USP, uma parceria entre a empresa e a Escola Politécnica da USP (Poli-USP).

“A criação do Instaviagem somente foi possível devido ao programa do Samsung Ocean USP. Ao realizar os estudos e participar das atividades, notamos que a oportunidade de negócio era imensa e resolvemos investigar mais a fundo como poderíamos entrar no mercado de viagem online”, explica Caio.

Após o período de pré-aceleração no Samsung Ocean, foram quatro meses para estruturar a execução do Instaviagem, definir os processos e deixá-lo pronto para atender ao consumidor. Em menos de dois meses, a única agência online do Brasil que cuida da experiência ponta-a-ponta do viajante realizou mais de 100 viagens, se tornando referência por seu modo inovador de geração de roteiros, feito com base nos gostos do cliente e trazendo uma proposta surpresa para o contratante do serviço.

“O Samsung Ocean USP é um centro de capacitação de desenvolvedores e empreendedorismo. Nosso programa vai ao encontro dos objetivos da companhia, que estabeleceu a parceria com a USP justamente para estar mais próxima à comunidade acadêmica e fomentar o surgimento de tendências que possam ter impacto no mercado consumidor nos próximos anos”, explica Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung América Latina. “No Instaviagem, vimos essa proposta se tornar realidade”, ressalta.

Dicas para quem quer empreender

Para Caio, o mais importante é que o empreendedor realmente goste e se divirta durante o período da criação da sua empresa. “No fundo, é isso que vai mantê-lo em seu negócio, uma vez que passará por todos os tipos de desafios. Também é fundamental ter algo que dê sustentação – pode ser sua fé, amigos, familiares ou até mesmo o desejo de mudar o mundo.”
O criador do Instaviagem frisa, contudo, que isso não é o suficiente. “Além da paixão, é necessário conhecimento técnico. Já passamos daquela fase em que a pessoa montava um negócio e as coisas simplesmente aconteciam. É muito importante que o dono do empreendimento estude muito e aprenda com pessoas da área”.

Caio recomenda ainda que ajuda externa e disciplina sejam sempre bem-vindas: “É bom que se pense em instituições como incubadores, aceleradoras e redes de mentores. Por fim, deve-se ter uma rotina de alta performance, porque controle emocional e organização são imprescindíveis”.

Para saber mais sobre o Instaviagem e a Dubbi, acesse https://instaviagem.com/.

204 Total Views 1 Views Today
Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias