Security4IT discute as vulnerabilidades e as oportunidades que as tecnologias de IoT oferecem

Security4IT discute as vulnerabilidades e as oportunidades que as tecnologias de IoT oferecem

O IoT (em inglês, Internet of Things ou Internet das Coisas, em português) já passou de tendência e hoje, é uma realidade no Brasil e no mundo. De acordo com um estudo da Pyramid Research, 73% das empresas de médio e grande porte no Brasil já possuem alguma preocupação com IoT. Neste sentido, a segurança cibernética é um tema que deve ser considerado com cuidado e este é o foco da apresentação da Security4IT, em sua palestra e em seu estande (#04) no Mind The Sec 2017.

“O atual universo de dispositivos conectados ainda gera muitas questões no mercado, principalmente quando falamos em ameaças cibernéticas. É preciso estar atento e ter soluções robustas que permitam controlar todos os acessos à rede da organização e caso uma anomalia de acesso seja identificada, é crucial ter um plano de ação”, afirma Cassio David Pereira, sócio e diretor financeiro da Security4IT.

A preocupação já está na pauta de conselhos administrativos das companhias, líderes e gestores, principalmente após os ataques em escala global que intensificaram os investimentos neste setor. No Brasil, 57% das empresas investem em políticas e estratégias de segurança cibernética em IoT, segundo estudo da PWC. Além disso a mesma pesquisa aponta que, 35% planejam investir em análises de vulnerabilidade para IoT nos próximos 12 meses.

“Todo o evento gera um relevante debate sobre a importância de proteger as redes e os dispositivos conectados. É fundamental encontrar um equilíbrio entre segurança e acessibilidade, no IoT e então, avaliar seus benefícios e riscos. A Security4IT tem acompanhado a evolução do mercado na busca das melhores soluções para seus clientes e está focada não só na detecção de ameaças existentes, mas também por meio de análise de comportamentos de rede, avalia situações atípicas e assim identifica ataques como Sandbox, Zero Day, dentre outros”, completa Fabio Maeji Amaro, sócio e diretor comercial da Security4IT.

O Mind The Sec é uma das principais conferências sobre Segurança da Informação realizada no Brasil. O evento tem a finalidade de estimular a troca de conhecimento entre os profissionais responsáveis pela proteção de dados de instituições e pessoas físicas, além de reunir as principais empresas e tomadores de decisão do setor.

Os sócios e diretores da Security4IT, Cassio David Pereira e Fabio Maeji Amaro, ministram a palestra Segurança e visibilidade em um mundo de IoT, no dia 13/09 às 17h20.

Mind The Sec

Data: 12 e 13 de Setembro

Local: Grand Hyatt São Paulo – Av. das Nações Unidas, 13.301, Itaim Bibi – São Paulo, SP

Palestra Security4IT: Segurança e visibilidade em um mundo de IoT – palestrantes: Cassio David Pereira e Fabio Maeji Amaro, sócios e diretores da Security4IT.

Data: 13 de setembro

Horário: 17h20

Website: mindthesec.com.br/saopaulo2017/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.