Goodyear expande sua Rede de Inovação para o Vale do Silício

Goodyear expande sua Rede de Inovação para o Vale do Silício

A Goodyear Tire & Rubber Company abriu seu primeiro escritório no Vale do Silício para estar próxima a montadoras, fornecedores e startups relacionados a mobilidade, que estão desenvolvendo as próximas gerações de veículos e modelos de serviços.

As áreas de foco inicial do escritório no Vale do Silício abrangem a otimização de pneus e soluções em serviço para veículos autônomos e frotas de compartilhamento de viagens, o uso de dados de pneus e veículos para planejar serviços de substituição e manutenção, além do contato com os líderes da indústria automotiva para acelerar suas próprias plataformas de inovação.

“As pessoas não associam imediatamente os pneus à transformação digital na indústria automotiva”, diz Chris Helsel, diretor de tecnologia da Goodyear. “Mas vemos uma oportunidade sem precedentes para que os componentes eletrônicos e os sistemas de informação do pneu permitam melhorar o desempenho e a segurança do veículo, e em especial a experiência do passageiro”.

Como líder em inovação na indústria global de pneus, a Goodyear tem quase 120 anos de conhecimento e informação em mecânica de pneus e veículos de passeio e caminhões comerciais, além de aeronaves e escavadoras.

O escritório da Goodyear está localizado no Centro Tecnológico Plug and Play em Sunnyvale, Califórnia, o maior acelerador de tecnologia global do mundo e fundos de investimento. A Goodyear é membro fundadora da plataforma de mobilidade Plug and Play, lançada em 2016.

“Nosso objetivo é oferecer serviços e fabricar produtos inteligentes e conectados, que respondam às futuras gerações de veículos e modelos de negócios”, afirma Helsel. “Estamos abertos para o desenvolvimento de negócios no Vale do Silício a fim de colaborar com os melhores e mais brilhantes pensadores que estão trabalhando no futuro da mobilidade”.

O escritório da Goodyear no Vale do Silício é uma extensão da rede global de inovação da companhia, que inclui nove centros de inovação, centros de desenvolvimento e campos de provas ao redor do mundo. A rede ainda inclui parcerias de inovação com inúmeros clientes, fornecedores, governos e universidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.