Mobile & Maslow: Como o mobile supre as necessidades dos consumidores no digital?

Mobile & Maslow: Como o mobile supre as necessidades dos consumidores no digital?

A comScore, Inc. apresentou, no Expo Fórum de Marketing Digital, evento idealizado e promovido pelo Digitalks, um estudo global sobre tendências de consumo mobile, chamado “Mobile & Maslow: Como o mobile supre as necessidades dos consumidores no digital?”. Este novo relatório traça a evolução global dos smartphones e tablets até se tornarem a principal ferramenta digital de boa parte dos internautas, revelando comportamentos específicos pelos quais essas plataformas se tornaram importantes no cotidiano dos consumidores. O relatório considera dados do mobile e de múltiplas plataformas de nove mercados (EUA, Canadá, Reino Unido, Espanha, Itália, Brasil, México, China e Indonésia) para demonstrar tendências de audiência e consumo, além das diferen& ccedil;as regionais. Para baixar uma cópia do relatório, clique aqui.

“O tempo digital investido no mobile destaca a necessidade de uma medição que captura todas as formas de atividades nesses dispositivos,” disse Luciana Burger, Managing Director da comScore Brasil, durante sua apresentação. “Esse estudo ressalta a importância dos dados demográficos, da análise sobre o consumo dos aplicativos e das tendências comportamentais específicas de cada país de que os veículos, anunciantes e agências precisam para avaliar com eficiência as audiências mobile em um mundo cross-platform. Estamos animados com a ampliação dessa medição precisa do mobile para mais mercados nos próximos meses.”

O relatório, baseado em dados do conjunto de soluções da comScore que mensura as atividades no mobile e em múltiplas plataformas, abrange tendências importantes do mobile, incluindo o uso de aplicativos, targets demográficos e o acesso de múltiplas plataformas nas categorias como Mídias Sociais, Relacionamento Pessoal, Varejo, Serviços Bancários e Viagens, entre outras.

Os principais insights do estudo são:

– Os dispositivos móveis são responsáveis por mais de 60% dos minutos digitais nos nove mercados e por 91% na Indonésia.

– Os aplicativos dominam o tempo gasto nos smartphones e tablets, representando mais de 80% dos minutos do mobile em todos os mercados analisados.

– A porcentagem de consumidores que abandonaram totalmente o desktop varia drasticamente de acordo com a geografia – de apenas 7% no Reino Unido para 70% na Indonésia.

– O comportamento nas Mídias Sociais mudou em relação ao conteúdo. Na Espanha, o compartilhamento de conteúdos cresceu 11% em 2016, em relação a uma queda de -3% nas postagens de status pessoal.

– A conveniência do mobile fez com que as audiências de categorias como Serviços Bancários e Viagens, superassem as preocupações com segurança e ultrapassassem o desktop em muitos mercados.

– Os aplicativos mais utilizados são dominados por grandes players internacionais, mas as diferenças regionais causam impacto. Os aplicativos de troca de mensagens, como WhatsApp, Facebook Messenger, WeChat, QQ Instant Messenger e Line, são responsáveis por quase um dentre sete minutos em alguns mercados fora dos EUA, o que levou a uma queda na troca de mensagens via SMS.

Para baixar o relatório “Mobile & Maslow: Como o mobile supre as necessidades dos consumidores no digital?”, acesse www.comscore.com/por/mobile_maslow. Para saber mais sobre como a comScore pode ajudar você a ter sucesso em um mundo onde o mobile está em primeiro lugar, entre em contato em www.comscore.com/contact ou acesse http://www.comscore.com/por/Produtos/Analise-de-Audiencia/Mobile-Metrix.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.