BLOCKBIT anuncia app para proteger smartphones contra ameaças online

A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, anunciou hoje sua nova plataforma de proteção ativa para smartphones. O app BLOCKBIT Mobile será disponibilizado gratuitamente em versão beta para smartphones Android, protegendo usuários contra vulnerabilidades e ameaças críticas e prevenindo a perda de dados. O sistema operacional é o maior alvo de cibercriminosos,
Com o app, a BLOCKBIT aproveita a expertise e tecnologia avançada de cibersegurança adotada em outros produtos do seu portfólio para proteção de ambientes corporativos, para a palma da mão do usuário. Além de oferecer segurança contra possíveis malware, spyware e vírus, o BLOCKBIT Mobile protege os smartphones contra tráfegos maliciosos em redes Wi-Fi e Bluetooth, zelando pela segurança dos dados armazenados pelo dispositivo. O app pode ser usado para proteger usuários corporativos ou domésticos.

O app utiliza a base de inteligência do BLOCKBIT Labs, que trabalha 24x7x365 em pesquisas avançadas de cibersegurança, e conta com mais de 5 milhões de aplicativos analisados e mais de 1 milhão de maliciosos detectados. Entre as novidades está a adoção de firewall para smartphones, que monitora todo o tráfego, permitindo negar comunicação em função da reputação de IPs. Além disso, evita a disseminação de malware em dispositivos Android, o app também protege as estações que se conectarem por USB.

A abrangência do produto é global, pois possui a capacidade de bloquear IPs internacionais de localidades ligadas a atividades criminosas, evitando que o aplicativo se comunique com endereços desconhecidos.

O BLOCKBIT Mobile conta com um dashboard que indica as ameaças, sua origem e seu nível de impacto. Ao mesmo tempo, analisa as redes Wi-Fi e Bluetooth, detectando possíveis redes maliciosas (locais, regionais e globais) evitando roubo de dados sem invadir a privacidade do usuário.

Principais destaques:

• Bases de aplicativos, conexões e arquivos maliciosos constantemente atualizadas pelo BLOCKBIT Labs;
• Detecção WIFI e Bluetooth Pirata;
• Análise dos riscos em configurações do sistema feitas pelo usuário;
• Análise em tempo real de apps e arquivos, prevendo ameaças e impactos no aparelho ou outros sistemas operacionais;
• Dashboard indicativo das possíveis ameaças classificadas por nível de impacto;
• Detecções por eventos;
• Detecções por escaneamento manual;

Dispositivos suportados:

• Aparelhos com sistema operacional Android 5.x (Lollipop), 6.x (Marshmallow) e 7.0 (Nougat).

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.