TP-Link deixará de trabalhar com roteadores de 150Mbps no Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A TP-Link, empresa líder no segmento de conexão wireless home em todo o mundo, acaba de anunciar que deixará de oferecer em seu portfólio roteadores de 150Mbps. Brasil e Rússia eram os únicos países em que esse tipo de aparelho ainda era ofertado pela fabricante. A decisão faz parte da estratégia da empresa de trabalhar sempre com o melhor desempenho ao consumidor final, investindo no desenvolvimento de novas tecnologias baseadas nas tendências de mercado.

“A tendência de consumo dos roteadores de 300Mbps tem aumentado constantemente nos últimos dois anos no País. Desde novembro do ano passado, esse crescimento se tornou mais agressivo, ultrapassando muito as vendas de roteadores de 150Mbps”, explica Marcello Liviero, diretor Comercial da TP-Link no Brasil.

Quem pretende trocar de roteador não precisa se assustar com a mudança. A TP-Link já conta com produtos de 300Mbps com preços bem parecidos aos roteadores de 150Mbps. “Estamos entregando o dobro da performance pelo mesmo preço praticamente”, destaca Liviero.

O processo de retirada do produto do mercado nacional já vem acontecendo desde o início do ano, e terá a sua conclusão no final terceiro trimestre. A ideia é que até o final de 2017 não haja mais roteadores de 150Mbps da TP-Link disponível no varejo.

Apesar do Brasil apresentar um grande terreno para expansão da banda larga, visto que a maioria dos usuários ainda não tem plano ou possuem plano de baixa velocidade, a empresa aposta na tendência de que as velocidades irão aumentar nos próximos anos. Por isso a oferta de roteadores mais eficientes.

“O foco da nossa estratégia hoje é a consolidação da TP-Link como empresa pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias. Por isso seremos a primeira empresa no País a adotar um portfólio de produtos orientados a necessidade de performance dos nossos clientes”, finaliza o executivo.

175 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias